A obra está apenas começando, mas já se pode antever a transformação proporcionada pela revitalização do trecho entre a rua Liberty e a avenida João Paulo II, no Jardim Santa Tereza.
Em visita de inspeção à obra dia 2/10, o prefeito Prefeito observou que a intervenção evitará que a área seja usada para o despejo de lixo. “Uma das maneiras de você acabar com o lixo e o entulho é fazer o paisagismo, dar um tratamento urbanístico ao lugar, como fizemos no campo do Jardim Dom José. Acaba com o descarte de entulho e embeleza”, – explica o prefeito.
O muro que parecia dividir o bairro entre a parte alta e baixa já foi removido. Em seu lugar, um gradil como guarda-corpo integrará a área, protegerá os pedestres e deixará ver a beleza do passeio com calçadas padronizadas e acessíveis a pessoas com deficiências. Segundo o prefeito, a viela de terra aberta irregularmente será fechada para evitar o perigo de acidentes no trecho da avenida que interliga vários pontos da cidade.
Palmeiras imperiais, iluminação adequada e o nome “Embu das Artes” ornamentado no gramado pelo paisagismo completam a revitalização. “Estamos valorizando essa região, embelezando o município e esta intervenção com o nome promove a identidade da população com a cidade”, conclui Prefeito.
Do alto da rua Liberty a paisagem se abre. O paisagismo se estenderá até os muros do Cemitério dos Jesuítas, cuja reforma está em fase final.
Observando também a obra, o prefeito explicou que as alamedas foram refeitas com bloquetes ecológicos intertravados, 360 novas gavetas acabam com o sepultamento em vala geral, entre outras melhorias. Prefeito ressalta: “Com o término da reforma do cemitério, quem paga e quem não paga terá o mesmo tratamento. Estamos oferecendo às pessoas que perdem seus entes queridos um tratamento digno num momento delicado de suas vidas”.