Blogs da rede municipal de ensino são destaque na revista Nova Escola

06/12/2010 - 0:00
Blogs da rede municipal de ensino são destaque na revista Nova Escola
Acessibilidade

Os investimentos realizados pelo Governo da Cidade de Embu das Artes na área educacional tem chamado a atenção da grande imprensa. Na última edição da revista Nova Escola (dezembro de 2010 a janeiro de 2011), os blogs desenvolvidos na rede municipal de ensino ganharam duas páginas na reportagem da jornalista Cinthia Rodrigues

Essa nova ferramenta torna a aula mais dinâmica e interativa. Além disso, enriquece o trabalho pedagógico e beneficia todo o grupo escolar, pois desperta o interesse dos estudantes pela disciplina e oferece oportunidade para que eles entrem em contato com o universo tecnológico.

A lousa digital, recentemente adotada pela Prefeitura de Embu das Artes, é outra importante ferramenta do mundo virtual. Com ela, o educador pode trabalhar com programas pedagógicos, exibir vídeos e acessar a internet. Em complemento a isso, os blogs contribuem para a melhoria da leitura e escrita dos estudantes, que são responsáveis pela pesquisa e postagens das notícias, além de desmistificar o uso do computador e torná-lo uma ferramenta de uso diário.

Veja a matéria

----
Compartilhe nas redes sociais