Prefeito Prefeito fala ao Conselho Gestor da Unidade do Jardim Independência

21/02/2011 - 0:00
Prefeito Prefeito fala ao Conselho Gestor da Unidade do Jardim Independência
Acessibilidade

Na manhã de segunda-feira, 21 de fevereiro, o prefeito Prefeito participou de um café da manhã com o Conselho Gestor da Unidade de Saúde do Jardim Independência.  Ao lado da diretora do espaço, Lucimeire Brockveld, ele falou sobre a importância da participação da comunidade para avaliar o que está dando certo e o que está dando errado na saúde do município.

Mais unidades de saúde estão sendo construídas na cidade (Jardim Valo Verde, Santa Luzia, Tomé/Sílvia e outras reformadas (Itatuba, Santa Tereza e São Marcos). A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Santo Eduardo, com obras em andamento, vai desafogar o atendimento da UBS São Marcos, que hoje tem a demanda de 50 mil pessoas. O PS Vazame também passou por reformas e hoje conta com um novo gerenciamento.

Segundo o prefeito, as pessoas devem acreditar na mudança. “Em 2001, esse local que estamos era um ferro velho. Hoje é uma unidade referência em saúde” – disse. Ele ressaltou, ainda, que investir em saúde não é só construir prédios, é dar oportunidade para que as pessoas possam ter uma vida mais saudável, tendo uma alimentação balanceada e praticando uma atividade física. No sábado, 19/2, o governo municipal entregou a terceira academia de ginástica ao ar livre.

Prefeito também citou a criação de Leis como a da Poluição Sonora que também contribui para uma vida melhor. “No início do mês até hoje, multamos 50 carros com o volume alto. Nosso governo aposta na saúde e não na doença” – afirmou.

Por fim, alertou os participantes sobre os cuidados que devem ter com a dengue e pediu para que todos zelem pelos equipamentos públicos, denunciando à Guarda Civil Municipal pessoas que não querem uma cidade bonita e organizada. O café teve o apoio do supermercado Ricoy.

----
Compartilhe nas redes sociais