No dia 11/7, sexta-feira, será realizada mais uma edição do “Cuidando 100 Fronteiras”, uma iniciativa do Conselho Municipal do Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), para a promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes de Embu das Artes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Servidores públicos, organizações sociais e representantes de conselhos municipais vão percorrer postos de combustíveis do município para abordar a população, corpo a corpo, com a distribuição de panfletos e colagem de cartazes nos comércios para informá-las e conscientizá-las sobre violações e os danos causados pela exploração sexual de crianças e adolescentes, bem como o trabalho infantil, além de estimular a denúncia de casos pelos canais oficiais.
Já no período da tarde, crianças e adolescentes das Organizações Sociais parceiras, que desenvolvem o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, se apresentarão no Centro Cultural Mestre Assis do Embu em celebração aos 35 anos do ECA (13 de julho). Ambas as atividades são abertas ao público em geral. Participe!
Programação do “Cuidando 100 Fronteiras”
9h – Concentração na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (sede da Prefeitura)
10h – Saída para os postos de combustíveis
Roteiro – Régis
Roteiro – Área central
12h – Encerramento da atividade junto aos postos
14h – Celebração dos 35 Anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 129, Centro)