Na quarta-feira (28/5) Embu das Artes vai participar mais uma vez do Dia do Desafio, que irá mobilizar milhares de pessoas para a prática de atividade física visando o bem-estar da população. Para isso, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer com parceria da Secretaria de Educação, elaborou uma programação exclusiva que acontecerá nos núcleos esportivos, nas escolas públicas, na praça central e no Parque Francisco Rizzo.
Com o lema 30 Anos do Movimento, a campanha reafirma a importância da prática regular de esportes e atividades físicas. Por meio das unidades do Sesc e seus parceiros, o desafio é tornar o movimento parte do dia a dia de todos. A edição de 2025 reforça o compromisso com o Plano de Ação Global sobre Atividade Física (GAPPA) 2018-2030 da OMS, baseado em quatro pilares: sociedades, ambientes, sistemas e pessoas mais ativas. Inspirado nesse plano, o manifesto “5% mais ativos” convida prefeitos paulistas a reduzirem a inatividade física em 5% durante seus mandatos.
No dia 28 de maio de 2025, a campanha global Dia do Desafio celebra 30 anos promovendo a atividade física e o bem-estar. Liderada pela TAFISA, com apoio da ISCA, da UNESCO e coordenação do Sesc São Paulo no continente americano, a iniciativa reúne mais de 3.500 organizações em 14 países para incentivar o movimento como um direito de todos, a qualquer momento e em qualquer lugar.
Programação
• Núcleos esportivos – nas modalidades do Programa Pense+Esportes
• Escolas municipais – terá participação de alunos nas aulas de educação física
• Campo Jd. Mimás (Rua Austrália, 75) – às 7h – aeróbica
• Praça Central (Largo 21 de Abril) – às 8h – dança de salão e zumba
• Parque Francisco Rizzo – 8h – atividades da melhor idade
• Ginásio Jd. Independência (Rua Tomás A. Gonzaga, s/nº) – às 8h30 – aeróbica