Uma das maiores referências da arte embuense, Tônia do Embu terá suas obras exibidas na exposição Mestra Tônia – Viajante do Barro na Terra das Artes, entre os dias 13/6 e 5/7 na cidade de Embu das Artes.
Ceramista especialista em terracota (tipo de cerâmica não vítrea à base de argila cozida em determinada temperatura dentro de um forno), dedicou a maior parte da sua vida na produção de inúmeras esculturas, que agora poderão ser apreciadas pelo púbico, gratuitamente, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu.
Aluna do saudoso Mestre Sakai, foi uma das principais preservadoras da memória do seu mentor, estando à frente da coordenação do Memorial Sakai e ministrando cursos para crianças e adultos. Ela morreu em 2025, deixando um legado de talento, ativismo e amor pela arte, profundamente enraizado à identidade cultural da cidade.
A curadoria é de Irael Dias, Antônio Elisandro da Silva Gonzaga e Daiane Caetana, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
Serviço:
Exposição Mestra Tônia – Viajante do Barro na Terra das Artes
De 13/6 até 5/7 – terça a domingo, das 9h às 16h
Centro Cultural Mestre Assis do Embu – Largo 21 de Abril, 129, Centro, Embu das Artes
Abertura: 13/6, às 15h
Gratuito