O termo de compromisso da Lei Aldir Blanc em Embu das Artes foi assinado na quarta-feira (19/3) para que os 58 projetos selecionados no ano de 2025 já possam ser realizados. No total, o valor investido é de mais de R$ 1,6 milhão. O ato aconteceu no Centro Cultural Mestre Assis do Embu com a presença de artistas, entidades e contemplados, do prefeito Hugo Prado, da vice-prefeita Dra. Bete, do secretário de Cultura, Alan Leão, e demais autoridades.
Em todas as regiões da cidade, serão ofertados 21 oficinas culturais; 22 projetos de ações culturais; 3 pontos de cultura fixos e em associações; 3 coletivos itinerantes e iniciativas culturais e 10 premiações pela trajetória de artistas, envolvendo 433 profissionais entre educadores e artistas. A estimativa é de atender 12.500 pessoas em atividades como dança, música, teatro, cultura popular, cultura urbana, literatura, artesanato, audiovisual, produção cultural, artes plásticas etc.
A Lei Aldir Blanc é uma das principais ações da “política municipal de cultura”, assim como os Núcleos de Cultura que oferecem inúmeras oficinas, a Escola de Música com 400 alunos e a agenda cultural com a promoção de atividades culturais organizadas pela Secretaria de Cultura.