Objetivos
A Secretaria de Gestão Tecnológica e Comunicação é responsável pela criação, desenvolvimento, gestão de conteúdo e divulgações do Governo para garantir acesso à informação em tempo real das ações e serviços do governo.
Promover a comunicação integrada e participativa entre o poder público e a comunidade onde operamos, e a quem possa interessar de forma coordenada e sinérgica, tendo como base as diretrizes do Plano Estratégico de Comunicação, do Código de Ética e demais orientadores, de caráter legal ou não, alinhando práticas de engajamento que espelhem a atuação tecnológica, porém sustentável do governo, favorecendo o diálogo e o envolvimento dos públicos de interesse, visando ampliar a percepção institucional do Governo de Embu das Artes e a reputação social.
Criar e aperfeiçoar os fluxos de comunicação com os públicos de interesse (interno e externo), de modo a viabilizar o cumprimento da missão da Prefeitura de Embu das Artes, contribuindo decisivamente para a manutenção da imagem pública de qualidade, transparência e credibilidade do governo, além de estimular o senso de pertencimento dos seus servidores com vistas a participação popular dos cidadãos na vida e no dia a dia da Prefeitura.
Para tanto, os objetivos específicos da Secretaria de Gestão Tecnológica e Comunicação competem:
- Fazer o registro histórico da transformação da cidade; Oferecer serviços online;
- Dar voz à população. Informar com transparência, criando no cidadão o sentimento de pertencer ao projeto de cidade;
- Divulgar o modelo de gestão do governo, bem como os programas e a realização/inauguração de serviços/obras;
- Massificar as marcas do governo em todas as regiões da cidade;
- Manter um canal de diálogo com a população;
- Garantir um canal de participação dos funcionários;
- Contribuir para ampliar ou reforçar, junto aos diversos públicos, o conceito de competência institucional definido pela qualidade de seu corpo técnico e pelo reconhecimento da capacidade profissional;
- Aprimorar o fluxo de comunicação entre os diversos níveis hierárquicos nas diferentes unidades organizacionais e equipamentos públicos, promovendo um trabalho integrado e ágil de disseminação interna e externa; e
- Adequar as mensagens, linguagens e canais aos diferentes públicos.
- Criar e consolidar fluxos de comunicação que promovam a interação de todos os níveis estratégicos e servidores, assegurando acesso igualitário às informações institucionais e estimulando a participação de todos, fatores que potencializam a realização pessoal e profissional;
- Dar visibilidade às informações governamentais e institucionais que afetem a vida dos profissionais do Governo;
- Fortalecer a interação da Comunicação do Governo com os diversos segmentos da sociedade, por meio de um esforço conjunto de comunicação; e
- Incorporar inovações tecnológicas.
- Imprensa/Formadores de opinião – manter um diálogo constante com a imprensa local e nacional, disponibilizando informações de forma isenta, transparente e eficaz, enfatizando o respeito aos públicos de relacionamento.
- Governos/Parlamentares/Órgãos Reguladores – disponibilizar informações permanentes sobre as ações e os resultados da gestão pública, de acordo com os interesses públicos, buscando antecipar-se às demandas legislativas e às disposições legais e regulatórias, favorecendo o desenvolvimento da sociedade.