Prefeito faz visita oficial à RFS

27/05/2009 - 0:00
Prefeito faz visita oficial à RFS
Acessibilidade

O prefeito Prefeito começou a semana (18/5) com uma visita oficial à RFS Radio Frequency Systems, fabricante mundial de soluções para comunicação sem fio, localizada em Embu das Artes, sede da RFS no Brasil. Pelo menos uma vez por semana o prefeito tem visitado empresas do município com o intuito de estreitar as relações do poder municipal com os dirigentes das empresas instaladas na cidade. A empresa encerrou 2008 com um crescimento de 40% comparado a 2007. Para este ano, a previsão é manter o crescimento – no mínimo em 5% – superando as expectativas do mercado, que apontam uma redução nos investimentos de telecom devido à crise econômica mundial. O grupo RFS possui cinco fábricas na América Latina que abastecem toda a América Central e o Caribe, além de Estados Unidos e Canadá

“Nos dá muito orgulho ter uma empresa desse porte no município” disse Prefeito a Roberto Pinto, presidente da RFS Brasil, a quem revelou o desejo de organizar uma grande feira da indústria visando a divulgação do parque industrial da cidade e o aumento das parcerias com o empresariado local.

Roberto Pinto explicou que em 2008 a empresa realizou importantes e grandes negócios, com a chegada de uma nova operadora a São Paulo e novas demandas do setor de telefonia, como a banda larga e a portabilidade numérica, que devem manter aquecido o mercado de telecom. "Para 2009, nossa previsão é de que, embora a crise esteja latente em alguns setores da economia, ela não deva atingir fortemente o segmento de telecomunicações e os negócios continuem existindo", completa.

O presidente da RFS disse ainda que dos 400 funcionários diretos e indiretos da empresa, cerca de 150 são da região. Segundo ele, o desejo da empresa é ter cada vez mais funcionários que morem no município. Ele demonstrou interesse na Escola Técnica Profissionalizante de Embu das Artes (Etec), que está sendo construída em frente à RFS, em terreno doado pela prefeitura ao governo estadual. Prefeito explicou que está em conversação com o Centro Paula Souza que gerencia as Etecs de São Paulo. “Nós queremos participar da definição dos cursos que serão ministrados na escola com o término da obra previsto para final deste ano”, frisou.

Jovem Aprendiz

Como parte do programa de integração de jovens no mercado de trabalho, a empresa iniciou em abril o primeiro Job Rotation (rodízio de áreas) entre os jovens aprendizes. A cada seis meses os jovens trocam de área e têm a oportunidade de vivenciar outros departamentos da empresa para ampliar suas qualificações profissionais.

Sobre a RFS

A RFS é fabricante mundial de soluções integradas e completas para comunicação sem fio (wireless). A empresa oferece ao mercado projetos inovadores e serviços customizados que abrangem comunicação móvel, microondas, cobertura indoor e broadcast. Também dispõe de completa linha de cabos especiais, indicados para automação industrial e comercial, áudio e vídeo, sonorização profissional, sistemas de segurança e satélites, dentre outras aplicações.

No Brasil, onde está há 30 anos, a empresa possui uma de suas dez unidades fabris e que responde pela demanda de toda a América Latina. Ela pertence ao grupo RFS, que conta com 32 subsidiárias em todo o mundo e tem, entre seus clientes, operadoras de telefonia móvel e fixa, instaladores, integradores de sistemas, emissoras de rádio e televisão, utilities (energia, governo, minas e outros), distribuidores e revendas.

----
Compartilhe nas redes sociais