Secretaria de Educação promove a qualificação dos professores

16/04/2010 - 0:00
Secretaria de Educação promove a qualificação dos professores
Acessibilidade

O núcleo de Orientação e Apoio Pedagógico da Secretaria de Educação tem desenvolvido intensivo trabalho de formação continuada na rede municipal de ensino em três frentes: A primeira é direcionada ao Professor Coordenador Pedagógico, com encontros bimestrais presenciais e monitoramento mensal nas escolas, totalizando 36 horas de atividade. Quinzenalmente, a equipe de coordenadores do ensino fundamental II se reúne para a reorganização do documento “Anos Finais do Ensino Fundamental”.

Já aos Professores Orientadores de Sala de Leitura, o treinamento promove estudos e vivências na formação de leitores. São 40 horas de atividades em encontros presenciais mensais e visitas de monitoramento.

A terceira ação atinge diretamente os professores de sala de aula da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II, propiciando o estudo, a troca de experiências e as práticas metodológicas com e entre os educadores nas áreas de alfabetização e linguagem e educação matemática. Pela formação continuada, são asseguradas 50 horas de encontros  presenciais, semipresenciais e visitas de monitoramento nas unidades escolares.

Os encontros são realizados em pontos distintos da cidade (E.M. Paulo Freire, E.M. Valdelice A. Medeiros Prass e E.M. Mauro Ferreira), entre os meses de fevereiro e dezembro de 2010.

----
Compartilhe nas redes sociais