13º Aniversário da GCM Embu das Artes é na sexta, 17/6

10/06/2016 - 0:00
13º Aniversário da GCM Embu das Artes é na sexta, 17/6

A Guarda Civil Municipal de Embu das Artes (GCM) completa 13 anos de serviços prestados à população dia 17 de junho. Desde 2003, a GCM de Embu das Artes tem sido reconhecida e aclamada pelo trabalho que desenvolve em cooperação com as polícias civil e militar no combate à violência, baseado nos princípios de guarda cidadã e comunitária, mais próxima da população. by Royalads”> Por isso, é com muita honra que a Prefeitura de Embu das Artes convida você e sua família para a cerimônia, que será realizada no Centro Cultural Valdelice.

Na ocasião, haverá entrega de medalha de mérito profissional a guardas municipais.

Momento também de comemorar a redução da violência na cidade. Este ano, mapa da violência divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSPSP) comprovou a diminuição da violência em Embu das Artes. Os números de homicídio registrados no município são os menores dos últimos 15 anos, passando de 197, em 2001, para 26, em 2015.

De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal de Embu das Artes, Dirceu Alves, a queda do número de homicídios é reflexo dos investimentos do Poder Público, como as leis de Poluição Sonora (Nº 2438/2009) e Seca  (Nº 2029/2002), e da ação conjunta entre a GCM e as Polícias Civil e Militar. Hoje, a GCM de Embu das Artes conta com 156 GCM´s treinados e orientados a fazer guarda comunitária, atendendo a população de maneira humanizada e solidária.

Programe-se e venha prestigiar a GCM de Embu das Artes!

Sexta-feira, 17 de junho, às 9h
Complexo Educacional Valdelice Aparecida Medeiros Prass