Pessoas de diversas cidades do Estado prestigiaram o 15° Só Fusca Club de Embu das Artes no domingo, 4/5. O evento deste ano contou com mais de 3.500 visitantes, mais de 600 carros inscritos e participação de 35 clubes de amantes do Fusca. O evento é organizado todos os anos pelo clube embuense Só Fusca e tem o apoio do Governo Municipal por meio da Secretaria de Turismo.
“O evento já está consolidado no circuito. Os clubes do estado de São Paulo já reconhecem a data e já faz parte dos encontros de colecionadores e admiradores do Fusca”, disse o secretário de Turismo, Valdir Barbosa, que lembrou também que é orientação do prefeito Prefeito apoiar eventos dessa natureza.
Premiados com troféus e certificados, os inscritos concorreram em quatro categorias: Mais Modificado, Mais Antigo, Mais Original e Maior Comboio (a partir de cinco veículos). Participaram do evento as cidades de São Roque, Barueri, São Paulo, Jacareí, Jundiaí, Bragança Paulista, Taboão da Serra, Ribeirão Pires, Itapetininga, Campinas, ABC, Osasco, Lindóia, entre outras.
O casal Rodrigo Calamita e Suelen Somogyi também compareceu ao evento. Rodrigo conta que já participou de outras edições enquanto para Suelen tudo era novidade. Em comum, os dois têm a paixão pelos carros reformados, em especial pelos fuscas: “Essa é a primeira vez que eu participo de um encontro de carros, estou achando muito interessante. Nós adoramos o trabalho de restauração e personalização de carros, pretendo vir de novo nas próximas edições”, disse Suelen.
Juliano Salgado é um dos idealizadores da equipe “Os Garimpeiros de Embu das Artes”, premiada com o maior comboio, além de ser um aficionado por carros antigos e dono da oficina de restauração JJ Garage. Segundo Juliano, a equipe começou com cinco carros e hoje já conta com uma frota de 40 veículos. Além de Fuscas, também participam dos Garimpeiros Kombi, pick-up Kombi stander, Variantes e Puma.
Durante o encontro, 36 participantes foram premiados com um kit de limpeza de carros e quatro miniaturas de fusca movidos à bateria, além de certificado. Os inscritos doaram, ao todo, 508 quilos de alimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos de Embu, que serão distribuídos às mais de 2 mil famílias atendidas pelo Programa de Segurança Alimentar e Nutricional do Governo Municipal.