1º Campo de grama sintética em parceria com a Ambev será inaugurado

12/05/2016 - 0:00
1º Campo de grama sintética em parceria com a Ambev será inaugurado

Na manhã de quinta-feira, 12/5, o prefeito de Embu das Artes, Prefeito, na companhia do vice-prefeito, Natinha, e do secretário de Esportes, Paulo Oliveira, vistoriou a colocação de grama sintética, no Campo da Associação Internacional de Interesse à Humanidade (AIIH), no Jardim Emílio Carlos. A obra, anunciada em novembro de 2015 (relembre aqui), é fruto de uma parceria com a empresa Ambev, que acarretará na colocação de grama sintética em outros quatro campos da cidade.

Desde fevereiro, o horário de utilização do campo foi ampliado, graças à instalação dos 42 refletores, com potência de 400w, pela Prefeitura.  Intervenção de, aproximadamente, R$ 150 mil reais, que possibilitou o início das obras de drenagem, colocação de 4 mil m² de grama sintética e reforma do alambrado do campo de medida semi-oficial (80x50m), pela Ambev.

Marcos Guarani, ex-presidente e idealizador da AIIH, garantiu que a obra é uma grande conquista e que, até mesmo, integrantes dos cerca de 50 times que utilizam o espaço para a prática esportiva, desconfiavam que ela realmente aconteceria: “Tem gente que nem acreditava que um lugar tão discriminado passaria por essa transformação. Aqui era um lugar muito violento, parecia inacreditável, mas aconteceu. Em quase 34 anos de Associação muita coisa mudou, em meio a um período de crise, receber essas mudanças é uma vitória”.

Durante a vistoria, Prefeito não escondeu sua alegria em ver o espaço transformado: “É uma satisfação muito grande, toda essa mudança demonstra que a parceria da Associação com a Prefeitura tem dado resultados. Eu me sinto realizado em poder contribuir com esse projeto, nessa Associação que atende crianças, jovens, adultos e idosos. Com essa parceria o espaço será otimizado, atendendo tanto quem joga bola, quanto quem usa o campo para fazer caminhada. Pra mim é um honra ser prefeito e poder contribuir para que isso acontecesse”.

A obra para colocação de grama sintética está em fase de finalização e a previsão é que ela seja entregue completa à população dia 11 de junho, em uma partida de futebol especial, entre times locais e grandes ícones do futebol como Ray e Cafú, entre outros.