58 Ações: Prefeito no seu bairro chega ao Jd. do Colégio

13/03/2017 - 13:34
58 Ações: Prefeito no seu bairro chega ao Jd. do Colégio
Acessibilidade

No último sábado, 11/3, a Prefeitura realizou mais uma das 58 Ações pelos 58 anos da cidade de Embu das Artes, com o programa “Prefeito no seu bairro” no Jd. do Colégio. Esse foi o segundo dia onde a Secretaria de Serviços Urbanos, juntamente com a Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Segurança Pública, Ouvidoria, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Mobilidade Urbana, Obras e Cultura, saíram às ruas para atender à população.

“Estamos preparados para fazer de tudo, amassar barro, cortar mato, o que precisar ser feito. Embu das Artes é muito grande e contamos com apoio das lideranças e da população para que a nossa força-tarefa aconteça. Infelizmente o recurso é pouco, pois a dívida deixada foi muito grande, mas queremos fazer de tudo para uma cidade que nos dê orgulho”, falou o prefeito Ney Santos.

A ação aconteceu nas ruas no entorno do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU). A Secretaria de Serviços Urbanos realizou a limpeza de bocas – de – lobo, pintura de guias e faixas para pedestres, tapa-buracos, capinagem e cata-bagulho e entulho.  A Saúde trouxe a equipe do Centro de Controle de Zoonoses para realizar o casa-a-casa falando sobre a importância no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chykungunia, zika e febre amarela. Além disso, Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) da UBS São Marcos também visitaram as casas dos pacientes.

A Secretaria de Desenvolvimento Social distribuiu um comunicado com as atividades do mês da mulher, panfletos sobre o recadastramento do CadÚnico e a cartilha do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). As demais secretarias trabalharam com o apoio, fazendo a conscientização de se manter essa ação entre os munícipes. A Ouvidoria criou um plantão itinerante para ouvir os moradores. Participaram da ação, além de secretários e vereadores, o vice prefeito Piter Calderoni.

População satisfeita

“Essa é uma ação maravilhosa, tem que ter mais vezes”, disse Rita Fernandes, moradora do bairro há 6 anos.

“Isso é muito legal, mas as pessoas tem que ter consciência de que também tem que cuidar, fazer a sua parte”, afirmou Gilson Guimarães, que mora no bairro há 4 anos.

“Muito boa essa ação, estou orgulhosa com essa iniciativa. Agora acredito que ela poderia se estender até as escolas e postos de saúde”, contou Denise Barbosa, moradora há 5 anos.

“Antes estava ruim, cheio de mato, entulho, parece que vai ficar bom, mas todo mundo quem que ajudar um pouco a cuidar”, falou Lindoelson Batista Lima, morador há 8 anos.

 

----
Compartilhe nas redes sociais