Merendeiras da rede passam por treinamento

09/04/2014 - 0:00
Merendeiras da rede passam por treinamento
Acessibilidade

No sábado, 5/4, um total de 124 profissionais da educação participaram de treinamento para manipular e preparar alimentos em pó, utilizados na merenda dos alunos da rede municipal de ensino, e que dependem da adição de líquidos em seu preparo.

O departamento de alimentação escolar avaliou o treinamento como bastante positivo e produtivo. Várias agentes operacionais aprovaram a ação e disseram que, de fato, pela correria do dia a dia, podem fazer a diluição de maneira “equivocada”,  ocasionando descaracterização do produto, mas que de agora em diante farão as diluições de maneira adequada dos produtos.

O secretário de Educação, Paulo Vicente,  anunciou que foi adquirido um software para cálculo de cardápio que respeite as necessidades nutricionais dos estudantes. “Além disso, existe o compromisso por parte do governo Prefeito de investir em formações continuadas, desde a equipe operacional até a gestão de unidades escolares, sempre pensando no melhor para o estudante da rede municipal”, disse.  E já está previsto, para julho deste ano, o Treinamento de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos.

Participaram as nutricionistas Marina Forell Bevilaqua Nunes (empresa Socom Alimentos) e Crhistiane Yamaki Beppu (empresa Crialimentos), e prestigiaram o treinamento o vice prefeito Natinha, os secretários Alan Martins Leão (Cultura) e  Valdir Barbosa (Turismo), e o Diretor de Segurança Alimentar da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, José Reinaldo de Morais.

 

 

 

----
Compartilhe nas redes sociais