Novos bairros são beneficiados pelo programa Asfalto Novo

16/04/2014 - 0:00
Novos bairros são beneficiados pelo programa Asfalto Novo
Acessibilidade

Os moradores dos Jardins Independência, Novo Campo Limpo e Dom José têm bons motivos para comemorar. Os três fazem parte dos bairros contemplados pelo Programa Asfalto Novo, que já recapeou mais de 40 km de vias pela cidade.

Desta vez, as ruas Claudio Manoel, Alvarenga Peixoto, Vila Rica, Barbara Heliodora, Marquesa de Santos, Independência, Xingu, Iguaçu, Japurá, Canários, Tietê, Getúlio Vargas, José Linhares e Elizabeth foram as beneficiadas.

Para Adélia Ap. Costa de Oliveira, comerciante e moradora da Rua Iguaçu, no Jardim Novo Campo Limpo, a obra contempla moradores de todas as faixas etárias: “O novo asfalto ficou bom, é investimento em infraestrutura. É bom para passar com o carro, para locomoção e também para as crianças, que vira e mexe estão brincando por aqui”.

Já para José de Fátima Vieira, que mora no Jardim Vazame, mas com frequência passa pela rua Xingu para papear com alguns amigos, o novo asfalto é sinônimo de progresso: “É uma melhoria para o bairro e para os moradores, sinal que o bairro está crescendo e que o prefeito está trabalhando e pensando em nós”.

Mas não basta recapear. Segundo Lucas Belau dos Reis, 19, morador da rua Tietê, Jardim Novo Campo Limpo,  preservar é preciso: “Está bem melhor, sem buracos, poças ou sujeira. O novo asfalto estimula, ajuda a conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do espaço público”.

Os irmãos Edson e Edmilson de Oliveira, moradores da Rua Marquesa de Santos, no Jardim Independência, também demonstraram satisfação e não esconderam suas expectativas em relação à obra: “O novo asfalto veio em boa hora, a rua já estava toda remendada por conta das obras da Sabesp. Mudou a questão visual e garantiu maior conforto para os moradores. Ficou muito bom, espero que dure”, disse Edmilson.

O Programa Asfalto Novo está percorrendo ruas de toda a cidade. Desde o início do programa, em 2009, quase 200 vias já foram recapeadas, 67 apenas em 2014.

----
Compartilhe nas redes sociais