A Secretaria de Comunicação Social de Embu das Artes informa que, conforme o último boletim da Vigilância Epidemiológica (23/5), os dados acumulados do ano confirmam 72 casos de dengue autóctones (contraídos na cidade), 16 importados e 37 contraídos em locais ignorados ou com análise em andamento. Foram descartados 63 casos investigados por meio de exame no Instituto Adolfo Lutz, que deram negativo para a doença.
A Dra. Célia Medina, coordenadora da Vigilância em Saúde do município, informou que o número de casos autóctones aumentou devido ao retorno dos exames que foram para análise, alguns há quase dois meses. Segundo a especialista, a tendência agora é diminuir o número de casos registrados nos pronto-socorros, mas aumentar o número geral devido ao retorno dos exames feitos no Instituto Adolfo Lutz.
Os casos autóctones estão assim distribuídos nos bairros: Pinheirinho (20), Santa Emília (13), Santa Tereza (12), Mimas e Fátima (6 cada um), Embu Centro (4), Independência e São Marcos (3 cada um ), Vista Alegre (2) e Dom José, Valo Verde e Santo Eduardo (1 caso por bairro).
Este boletim será atualizado semanalmente.