Bateria da Barroca Zona Sul empolga público

13/03/2006 - 0:00
Bateria da Barroca Zona Sul empolga público
Acessibilidade

Escola de Samba Barroca da Zona Sul A bateria da Escola de Samba Barroca Zona Sul contagiou turistas e expositores da Feira de Embu das Artes no domingo (12/3). Dando o ritmo para a Ala dos Pierrôs, com fantasia em preto e banco e plumas rosa choque, totalmente formada por moradores de Embu, os componentes da escola percorreram as principais ruas do Centro Histórico e empolgaram os visitantes. " Eu adoro o samba e encontrar uma escola aqui no Embu é demais", afirmou Spencer, americano em visita a São Paulo e, claro, à Feira de Embu das Artes.
Matilde Soares também se encantou com o ritmo e as cores das fantasias que chamaram a atenção de crianças e adultos.

Rogério Giannini, chefe de ala da Barroca, conduziu os percussionistas da escola por entre as barracas, e Tiago Praxedes, o mais novo mestre de bateria de São Paulo, com 22 anos, mostrou talento para o cargo. A bateria, composta de instrumentos como surdo, contra-surdo, tamborins, deu um show no Coreto do Largo 21 de Abril, com o solo de repique de Carlos "Acerola", jovem de 16 anos de idade.

A Barroca Zona Sul este ano encantou os admiradores do Carnaval paulistano com o enredo No Balançar dos Balangandãs, em homenagem a Carmen Miranda.

----
Compartilhe nas redes sociais

Tags: