Confira como foi a eleição da 1ª Cipa da Prefeitura

Confira como foi a eleição da 1ª Cipa da Prefeitura
Acessibilidade

A primeira eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura de Embu das Artes ocorreu durante todo o expediente do dia 12 de setembro. Na ocasião, os mais de 4 mil servidores públicos concursados, puderam escolher o candidato de acordo com o próprio segmento.

Ao todo serão 24 cipeiros, sendo 12 nomeados pelo Prefeito e 12 eleitos por meio de votação. O resultado da eleição sai segunda-feira, 15/9. Confira o que rolou em cada zona de votação:

Secretaria de Serviços Urbanos

A fila para eleger o candidato que representará a Secretaria de Serviços Urbanos, na Cipa, se formou logo cedo. As 8h20, quando a votação foi oficialmente iniciada, já havia eleitores aguardando para consolidar o direito ao voto.

O servidor Marcelo Cabral, mecânico, foi o primeiro eleitor a votar, caso seu candidato seja eleito, ele pretende cobrá-lo em relação a treinamentos e instruções de uso dos Equipamentos de Proteção Individual (Epi’s): “Tendo em vista o trabalho que a gente executa, os equipamentos de segurança são muito importantes. Mas, mesmo tendo esses equipamentos, muitos ainda não sabem como utilizá-los, receber explicações sobre o uso correto dos equipamentos é fundamental”.

A agente municipal, Sonia da Silva Bispo, uma das poucas mulheres da Secretaria, garantiu seu direito de escolha e afirma: “O voto é importante em qualquer categoria, mostra sua necessidade e preferência. Votar é uma forma de revolucionar, principalmente no caso da Cipa. Espero que os eleitos cumpram a função de verificação e façam valer os direitos dos funcionários”.

Complexo Valdelice Prass

O pólo de votação dos servidores das Secretarias de Saúde e Educação, atuantes no lado leste da cidade, permaneceu sem filas no período da manhã.  O fluxo de eleitores se intensificou por volta do meio-dia, horário de mudança de turno.

Questionada sobre o motivo que a levou a votar, a professora de ensino básico II, Emília Moreira Passos, responde: “É importante, faz valer a nossa vontade. Espero que os eleitos façam o necessário para garantir a nossa segurança”.

Opinião compartilhada pela gestora escolar da E. M. Vazame, Marta Rosana Batista: “O voto é de suma importância, um ato de cidadania em prol dos nossos direitos. A Cipa irá nos amparar de acordo com a legislação”.

Sede da prefeitura

Servidores passaram pela zona eleitoral durante todo o dia, o maior fluxo de eleitores ocorreu no período do almoço. Foram mais de 500 votos computados somente nessa Zona.

Mesmo os atrasados, como Ronaldo Pereira de Oliveira, da Secretaria de Esportes, o último eleitor a votar, fizeram questão de garantir o direito à escolha: “Fiquei sabendo na última hora, mas fiz questão de vir votar, pela prevenção e pela segurança”.

----
Compartilhe nas redes sociais