1º Circuito das Artes é sucesso entre a população

20/10/2014 - 0:00
1º Circuito das Artes é sucesso entre a população
Acessibilidade

Após a buzina da largada, mais de 400 ciclistas iniciaram o primeiro passeio  ciclístico de Embu das Artes,  o Circuito das Artes, no último domingo, dia 19/10 no Pq. Francisco Rizzo. O percurso de 10 quilômetros foi realizado em aproximadamente 1h30 e contou com a presença de jovens, adultos, crianças e idosos. Esportistas, o prefeito Prefeito e sua esposa Daniela Santos de Almeida Brito, também prestigiaram o evento pedalando.

Quem não tinha bicicleta, não ficou de fora. Dentro do parque, uma infinidade de atividades estava à disposição de todos. Aulas fitness: body combat, body pump, power jump, sh’bam, zumba, Espaço Zen com massagem e relaxamento, Espaço Viva + Embu das Artes, com  caminhada monitorada, orientação nutricional, aferição de pressão, peso, altura e Índice de Massa Corporal (IMC), xadrez para adultos e crianças e oficina de artesanato foram muito procurados pelos freqüentadores.

Ansiedade na largada

Vanessa Gonçalves mora em São Paulo – se inscreveu pelo site – e estava bastante ansiosa pelo início do passeio ciclístico. “Não sou adepta da bicicleta e é meu primeiro passeio. Estou achando tudo tranquilo e estou achando que será um pouco difícil, mas vou tentar e quero terminar”.

Verônica Sinigalia e Edgar Siena moram no Cercado Grande e vieram participar pela primeira vez. “Estou muito ansiosa, quero ver se agüento até o final. Está muito bem organizado, adorei.”

Ana Paula Almeida da Silva e Rui Oliveira moram em São Paulo e também estavam ansiosos pela largada: “Pela organização já dá pra perceber que vai ser muito bom, além disso, vamos conhecer melhor Embu das Artes”, disse Ana Paula.

A primeira pessoa a se inscrever no passeio foi moradora de Itapecerica da Serra, Lucelena dos Santos Monteiro. “É meu primeiro passeio e estou muito empolgada. Quero levar isso adiante e chamar mais gente da família”, falou.

Melhor idade participa também

O pessoal da melhor idade mostrou-se muito animado para as atividades. Todos participaram da aferição de pressão e do cálculo do Índice de Massa Corporal (ICM) antes das caminhadas monitoradas e do alongamento. Dona Nedir Sacks, 62, moradora de Itatuba, era uma das mais animadas da turma do Centro de Convivência do Idoso (CCI). “Já participei de diversas atividades, mas nunca nada assim tão completo, estou achando muito bom”, falou. Os idosos também puderam acompanhar palestras e tiveram orientação nutricional.

“O evento foi um sucesso, conseguimos atender a todos no tempo previsto, vimos a satisfação das pessoas. Elas viram que os eventos organizados pelo poder público também são de qualidade. Mas isso só foi possível pelo empenho dos servidores municipais de todas as secretarias envolvidas, pois todos abraçaram o projeto, além do apoio de todos os patrocinadores que foram essenciais para o sucesso do evento”, disse o secretário adjunto de Esportes e Lazer, André Mestri.

A chegada

Diego Pereira Araújo, morador do Jd. Vazame e adepto da corrida de rua, estava participando de seu segundo passeio ciclístico. “Gosto de esporte e me aventuro, faço tudo o que tenho oportunidade. Adorei o passeio e quero que aconteça sempre, pois vou participar e trazer o povo que ficou em casa dormindo.”

Adriano Alves Mendes, do Jd. São Marcos, já fez diversos passeios e gostou muito do primeiro organizado na cidade: “Foi maravilhoso! Quero participar dos próximos”.

Joyce Ane Freitas, moradora do Jd. Silvia, foi uma das primeiras a concluir o percurso e estava animada: “Adorei o percurso, tem que ter novamente a curto prazo! Vou voltar, foi show.” Sua amiga, Edinice Barreto está ansiosa pelo próximo passeio: “Tomara que aconteça logo!”

Erica Silva, do Pq. Luiza, já participa de passeios há algum tempo, mas não poupou elogios para o primeiro evento em Embu das Artes: “Achei super organizado, muito bacana, pois foi um passeio mesmo, muito prazeroso de se fazer. Com essa organização, pretendo participar de todos os que acontecerem”.

Os ciclistas participaram, após o passeio, do sorteio de uma bicicleta e de dois quadros de artistas da cidade: Jaime Trindade (motivo indígena) e Meire Lopes (estilo Naïf), além de receberem kits com camisetas e guias com roteiros da cidade e região.

O evento foi gratuito e contou com patrocínio do Instituto Embu de Sustentabilidade (IES), Recon Eventos, Sincoplastic, Água Mineral Mata Atlântica, Academia X-Point, Bicicletaria Rampa Ciclo, Atitude Corporal (Atividades Físicas), Predominante Seguros, JR Assessoria Esportiva e a equipe de ciclismo Green Bikers.

----
Compartilhe nas redes sociais