O Conselho dos Povos Tradicionais de Matriz Africana de Embu das Artes, com apoio do Governo da Cidade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, realiza o evento Roda de Conversas – Exposição de Trajes Típicos e Tecidos Afros, nesta quinta-feira, 29/1, com abertura às 14h, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (largo 21 de Abril, 29, Centro Histórico).
Programação
• Exposição de trajes típicos e tecidos africanos
• Apresentação do filme Jardim das Folhas Sagradas
• Espetáculo de dança em homenagem ao orixá Oxóssi, com Amanda Antoniolli
• Debate com o tema Povos Tradicionais – Religião e a Intolerância Religiosa
• Homenagem aos babalorixás e ialorixás
Criação e atividades
O Conselho dos Povos Tradicionais de Matriz Africana de Embu das Artes foi criado em agosto de 2014, com apoio do prefeito Prefeito, que mantém diálogo com todas as frentes religiosas da cidade. O conselho é integrado por representantes da sociedade civil, do Fórum Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos Tradicionais de Matriz Africana de Embu das Artes e da Associação Federativa dos Templos de Ubanda e Candomblé de Embu das Artes (Afucea).
No fim do ano passado, com apoio da prefeitura, organizou e trouxe à cidade o rei Oba Al-Maroof Adekunle Magbagbeola (Obaulufon Mababeolá), de Ifon–Osun, Nigéria, África, que participou da consagração do espaço do terreno do Parque da Várzea, doado pela Prefeitura para construção do complexo dos Povos Tradicionais, e promoveu a 1ª Caminhada de Consagração das Águas.
Mais informações e confirmação de presença pelos telefones (11) 962-479090 e 951-220402, Patrícia; (11) 9475-62348 e 945-396486, Márcia. O conselho se reúne toda terça-feira do mês.