O domingo, 8/3, Dia Internacional da Mulher, será um dia especial não só para as mulheres da cidade, mas para toda a família. Agenda Cultural do mês inclui atividades de música, arte, esporte e lazer em equipamentos da Prefeitura e outros endereços espalhados pela cidade. A abertura do Mês da Mulher, organizado pela Prefeitura, abre a programação Mês da Mulher com grande apresentação da Orquestra Jonicler Real, a partir das 9 horas, no Largo dos Jesuítas, s/nº, Centro Histórico.
Com implantação de uma política pública consolidada em defesa dos direitos da mulher, o prefeito de Embu das Artes, Prefeito, conversa coma população na rede social. O tema central será políticas públicas para as mulheres. Sociólogo de formação, Prefeito fortaleceu as políticas públicas de atendimento à mulher no município. Estará, no dia 9/3, das 15h às 16h, no facebook (Governo da Embu das Artes).
Programação
8/3, domingo, Dia Internacional da Mulher
9h – cerimônia de abertura do Mês da Mulher, com apresentação da Orquestra Jonicler Real, oficinas, show e coral. Largo dos Jesuítas, s/nº, em frente ao Museu de Arte Sacra
9 às 18h – Feira de Embu das Artes faz a Promoção Ação Rosa, com barracas e lojas do Centro Histórico identificadas com adereço cor-de-rosa oferecendo desconto de 8% na compra acima de R$ 80
15h – Exposição Olhar Feminino das Artes: Caminho, Veredas, Diversidade. Visitas diariamente, das 9 às 18h, Centro Cultural Mestre Assis do Embu (largo 21 de Abril, 29). Até 5 de abril
10 às 12h – Sessões de reiki – largo 21 de Abril, Centro Histórico
10 às 12h – Música, dança e oficinas – largo dos Jesuítas, Centro Histórico
10 às 12h – Música, dança e oficinas, largo dos Jesuítas, Centro Histórico
10 às 13h – Roda de Capoeira feminina (Berimbau de Prata). Escola Estadual João Martins (Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 52, Jd. Célia Regina)
10 às 13h – Pintura Solidária. Largo dos Jesuítas, s/nº, em frente ao Museu de Arte Sacra
10 às 17h – Consultoria de beleza, hidratação facial, medição de pressão – largo 21 de Abril, Centro Histórico
10 às 17h – Consultoria de beleza, Praça da Alimentação, Centro Histórico
13 às 15h – Massagem Quick – largo 21 de Abril, Centro Histórico
15 às 17h – Acupuntura auricular – Praça de Alimentação av Elias Yazbel, 1041, Centro Histórico
9/3, segunda-feira
15h – bate-papo com o prefeito pelo facebook (Governo de Embu das Artes) sobre o tema Políticas Públicas para as Mulheres
10/3, terça-feira
14h – lançamento da campanha “Embu das Artes abraça a todas: respeito e igualdade à diversidade”. Centro Cultural Mestre Assis (largo 21 de Abril, 29)
. Apresentação de Coral do Centro de Referência da Juventude (CRJ)
. Participação de mulheres das diferentes cores e raças
. Exposição dos dados estatísticos de atendimento à mulher no CRM em 2014
. Exposição de fotos de atividades desenvolvidas pelo CRM em 2014
Palestras
Serão realizadas palestras, abertas às famílias atendidas pelos programas Renda Cidadã e Bolsa Família, nas seis unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS): Pinheirinho,Vista Alegre, Dom José, Casa Branca, São Marcos e Centro.
12/3 – 9h – Casa do Caminho (Rua Eucaliptos, 277, Jd.Pinheirinho)
17/3 – 14h – Paróquia Santa Otília (rua São Rafael, 2) – CRAS Vista Alegre
18/3 – 9h – Centro Cultural Santo Eduardo (rua Iva,100) – CRAS D. José
19/3 – 13h30 e 15h30 – CRAS Casa Branca (av. João Paulo II, 1799)
24/3 – 9h – Igreja Quadrangular (rua Manhuaçu, 91, Pq Pirajuçara) – CRAS São Marcos
25/3 – 9h – Centro Cultural Mestre Assis (largo 21 de Abril, 29) – CRAS Centro
Política de atendimento
De acordo com a secretária Roberta Santos, a proposta da campanha deste ano, que fala de respeito e igualdade à diversidade, é necessária por vivenciarmos um momento de acolhimento aos aspectos relevantes da política de atendimento aos diferentes grupos.
“As mulheres não formam um grupo homogêneo. Cada mulher reúne em si outras diversas identidades, diferentes culturas, etnias, orientações sexuais, idades, credos, cores. Quando as diferenças são transformadas em desigualdades, tornam-se necessárias políticas públicas específicas de promoção de igualdade de direitos e enfrentamento às desigualdades”, disse. Roberta acredita que é possível transformar a desigualdade.
Em 2014, a população feminina da cidade, de 84.152 mulheres, de 19 a 59 anos, representando 35% da população geral, recebeu diversos tipos de atendimento feito pela Secretaria de Assistência Social. Os dados serão apresentados na abertura. Clique aqui.
Informações: tel. 4704-4568