Considerando justas todas as formas de amor
No dia 21, a partir das 13h, no Centro Cultural Mestre Assis (largo 21 de Abril, 29) será realizado o Dia Municipal de Combate à Homofobia. A proposta é debater a valorização da dignidade humana e eliminação de qualquer tipo de discriminação.
O encontro, realizado pela Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional e do Centro de Referência da Juventude (CRJ), é um momento de debate e reflexão e inclui Roda de Conversa, shows de música e dança. A entrada é gratuita.
A homofobia é um termo utilizado para designar o preconceito e aversão aos homossexuais. A palavra é usada para indicar toda forma de discriminação e violências físicas e psicológicas que sofrem a população LGBT. “Toda essa violência é um desrespeito, uma ofensa à diversidade humana e liberdade garantida na Declaração Universal dos Direitos Humanos e pela Constituição Federal do nosso país”, explica Roberta Santos, secretária interina da Assistência Social.
Desde 2009, a Prefeitura de Embu das Artes tem implementado importantes conquistas que contribuem para marcar o Dia de Combate à Homofobia, como a ampliação do atendimento a adolescentes e jovens, de 15 a 29 anos, no Centro de Referência da Juventude (CRJ) e o direito a pensão após a morte de um dos parceiros LGBT, pelo Fundo Especial de Previdência Social de Embu das Artes (EmbuPrev), entre outros.
Programação
13h – Abertura
Cia. Artes do Corpo Andrea Salerno: coreografia Modernidade, de Andrea Salerno, com os bailarinos/atores Abner Aron e Vivison Oliver
14h- Roda de Conversa, que abordará o tema Homofobia Mata: Aqui Não, com a assistente social Fernanda Ferreira, o integrante do CRJ Gean de Jesus Santos, o presidente da Organização não Governamental (OnG) Diversita, de Taboão da Serra, Wanderley Bressan e a coordenadora do DST/AIDS da Prefeitura, Geanne Greggio
15h30 – Debate com o público
16h – Intervenções Artísticas:
Show Drag – Miranda Miller (Alexsander / CRJ)
Música – Sakura Yumi e Daniel Yanique
Styleto – Cesar Dance
17h – Encerramento