Samba, suor, chuva e muita alegria. As palavras resumem bem como foi o Carnaval 2016 em Embu das Artes. Reunindo muitas famílias, as festas tanto no Pq. Francisco Rizzo quanto no Centro Histórico contabilizaram mais de 30 mil foliões, segundo a Guarda Civil Municipal, que também não registrou nenhuma ocorrência nos cinco dias de festa.
“Esse carnaval foi um grande sucesso de público, todo mundo se divertiu muito. Além disso, foi sucesso também de arrecadação de alimentos. Na entrada da folia no Pq. Rizzo, solicitamos um quilo de alimento não perecível. Foi arrecadado 1 toneladas de alimentos que serão distribuídos a famílias carentes da cidade”, disse o Secretário de Cultura, Alan Leão.
Na sexta-feira, dia 5/2, a corte do Carnaval foi eleita. O senhor Hélio Antoniolli, morador do Jd. Vazame, foi o único candidato e, pela sétima vez, assumiu o posto de Rei Momo do Carnaval embuense. “Eu gosto de participar, de ver a alegria do povo. Ano que vem estou aqui de novo, se Deus quiser”. Antoniolli é guardador de carros do centro da cidade e destacou que na época do Natal também faz a alegria da garotada se vestindo de Papai Noel. Vanessa Fialho, moradora do Pq. Maria Luiza, foi eleita rainha do carnaval. Kelly Evangelista, do Jd. Sílvia, foi eleita a primeira princesa, e Gleici Silva, do Jd. São Luiz, segunda princesa.
Segundo a Secretaria de Cultura, no sábado a folia teve de ser interrompida às 20h30, no ápice da forte chuva que atingiu a cidade. Segundo a Defesa Civil do município, foram 88 mm de precipitação ao longo de 2h30.
Na praça, os blocos estavam mais organizados. No domingo, segunda e terça-feira, o tempo firme trouxe a população de novo, lotando as ruas do Centro Histórico e o parque. Os pontos altos da festa foram a apresentação do grupo ZumaLuma, a banda Samba Original e o Dj Juninho, que levantaram os foliões.
Acompanhe toda a cobertura do Carnaval em www.facebook.com/prefembudasartes