A AES Eletropaulo fez uma doação no valor de R$ 212.033,09 que irá contribuir, pela terceira vez, para mais um projeto do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A entrega do cheque simbólico ocorreu na segunda-feira (22/2) na Prefeitura de Embu das Artes.
O recurso possibilitará levar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos a crianças e adolescentes que residem em bairros com elevados índices de vulnerabilidade social e baixa oferta de serviços de esporte, cultura e lazer, em parceria com as organizações sociais do município, além de potencializar campanhas de combate ao trabalho infantil, exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes.
“Acreditamos que a responsabilidade de ajudar a sociedade não é apenas do governo, por isso a Eletropaulo faz questão de contribuir financeiramente e desenvolver programas culturais e educacionais para a população mais carente”, disse o diretor de Clientes Públicos da Eletropaulo, Artur Tavares.
“Reconhecemos o engajamento da Eletropaulo para ajudar nossa cidade e, entre outras ações, acho importante a postura da empresa em incentivar a sustentabilidade, promovendo entre os indivíduos o hábito do consumo consciente de energia na sociedade”, declarou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, José Ovídio.
O secretário de Governo, Paulo Giannini, a presidente do CMDCA e diretora de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social, Alice Lima, o gerente de Poder Público da Eletropaulo, José Antonio Martins, e a coordenadora de Clientes Públicos da Eletropaulo, Andrea Andrade, acompanharam o encontro.
Outras doações
"A Eletropaulo tem colaborado para o fortalecimento das ações municipais que visam a garantia dos direitos de crianças e adolescentes de Embu das Artes e é a terceira vez que a empresa direciona um aporte financeiro para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FUMCAD", afirmou a presidente do CDMCA, Alice Lima.
Graças a contribuição da Eletropaulo em 2014, a instituição ACORDE potencializou seu projeto de recreação, atendendo 100 crianças com idade de 6 a 8 anos por meio da oferta de atividades lúdicas e recreativas, utilizando a cultura popular e a oralidade como instrumentos de educação e motivando o aprendizado de forma criativa e atraente.
Já em 2015 o investimento da empresa possibilitou ao CMDCA organizar uma capacitação envolvendo os integrantes dos vários Conselhos de Direitos (Criança e Adolescente, Idoso, Juventude, Assistência Social, Saúde, Educação, Promoção da Igualdade Racial, Povos Tradicionais de Matriz Africana, Segurança Alimentar e Nutricional), além de representantes das unidades de CRAS, Conselhos Tutelares, Organizações Não Governamentais e Governamentais, a fim de conhecerem e debaterem a importância do controle social dentro das políticas públicas setoriais.
Também possibilitou que três unidades de acolhimento institucional para crianças e adolescentes apresentassem um projeto com a proposta de capacitação para as equipes dos abrigos e profissionais que compõe o Sistema de Garantia de Direitos, além de possibilitar uma supervisão técnica para a equipe que atua nos três abrigos da cidade e CREAS.
E ainda cooperou na elaboração do diagnóstico municipal com foco no trabalho infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes.