Prefeitura mantém mais de 200 homens trabalhando para minimizar efeitos da chuva

11/03/2016 - 0:00
Prefeitura mantém mais de 200 homens trabalhando para minimizar efeitos da chuva
Acessibilidade

Em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade entre a tarde de quinta-feira (10/3) e a madrugada de sexta-feira (11/3), Embu das Artes apresenta diversos pontos de alagamento, alguns intransitáveis. Foram registrados 118mm de chuva na região central da cidade, 136mm na região oeste e 87mm na região leste.

A chuva também ocasionou estragos em outras cidades da grande São Paulo. O Corpo de Bombeiros registrou 15 mortes, sendo 9 em Franco da Rocha, 4 em Mairiporã, 1 em Guarulhos e 1 em Cajamar.  Até o momento não há registro de vítimas ou de famílias desabrigadas em Embu das Artes.

Equipes da Defesa Civil e das Secretarias de Serviços Urbanos e Trânsito estão pela cidade avaliando os estragos ocasionados pela chuva, realizando a limpeza de vias e organizando o tráfego de veículos. Aproximadamente, 200 homens estão trabalhando na desobstrução de vias na região central.

A cidade está em alerta para a possibilidade de chuva a qualquer hora. A Defesa Civil está de prontidão 24 horas. Em caso de emergência, ligue: Defesa Civil (4785-1271), Guarda Civil Municipal (153), Bombeiros (193), Ambulância/SAMU (192).

Restaurante Popular não funcionará

Por conta das chuvas, o acesso ao restaurante Restaurante Popular Josué de Castro  está interditado impedindo o acesso dos usuários e, consequentemente, seu funcionamento. Os 23 cooperados estão trabalhando na limpeza e higienização do local. O funcionamento será restabelecido assim que o trabalho for concluído.  O acesso a sede da Prefeitura também está está parcialmente interditado, impedindo a entrada de quem vem das vias  Estrada Professor Cândido Mota Filho e Rua Rio Grande do Norte, quem vem da região central, consegue acessar o prédio normalmente.

Matéria atualizada dia 11/3 às 12h18

----
Compartilhe nas redes sociais