Dia do Trabalho é comemorado com Minimaratona em Embu das Artes

02/05/2005 - 0:00
Dia do Trabalho é comemorado com Minimaratona em Embu das Artes
Acessibilidade

No último dia 1º, foi realizada em Embu das Artes a 1a Minimaratona da cidade em comemoração ao Dia do Trabalho.  A Praça do Parque Pirajussara foi  o ponto de largada e de chegada de atletas das mais diferentes faixas etárias. O evento, patrocinado pelo Banco Nossa Caixa e pela empresa Sincoplastic, premiou todos os participantes com medalhas. 

A 1º Minimaratona da cidade teve um percurso de 9 Km, passando pelas principais ruas do Pq. Pirajussara, Jd. Santa Tereza,  Independência, Júlia, Dom José e São Marcos. Este evento é bastante representativo para o município, já que ele leva diversão e, principalmente, incentivo à prática de esporte.

Durante o percurso, os 240 corredores foram acompanhados por funcionários da Divisão de Trânsito e Transporte, da Polícia Militar e da Guarda Civil. A organização do evento disponibilizou para os atletas um guarda-volume e copos d’água para os atletas em três pontos do circuito: nos campos do Jd. São Marcos, Dom José e Independência,

O vencedor da categoria masculina,  Alexsandro Matos Santos, completou a prova em 27 minutos e Maria Cecília Conde Severiano, representante feminina, chegou 10 minutos depois. O gesseiro Alexsandro, 21, é morador do Jd. Santo Eduardo e corre aproximadamente duas vezes ao dia. Para correr a  minimaratona, ele diz não ter feito nenhum treinamento especial, mas afirma que não comeu gordura nos dias que antecederam a prova.  Com os R$ 300 que recebeu como premiação, além de troféu e medalha, ele irá quitar suas dívidas. Maria Cecília, 34, dona de casa, é moradora do Jd. Itatuba e faz parte da Equipe VO2 da Adidas. Ela treina todos os dias cerca de 1h20 em um clube, no bairro de Santo Amaro, zona sul da capital. Segundo a atleta, o dinheiro que recebeu como prêmio será colocado no banco.

Marcos Pereira da Silva, 40, que participou da última edição da Maratona de São Paulo e também da Corrida de São Silvestre, relatou que o ponto de maior dificuldade no trajeto foi a subida da Estrada Jerusalém. O carteiro Denivaldo Jesus Marcos, 27, morador do Jd. Vazame, foi com dois amigos e antes da prova disse não ter nenhuma pretensão de ganhar e sim de participar, pois ele já correu 5 maratonas. Logo após o término da corrida, frutas e água foram distribuídos para os atletas. Um grupo de capoeira também se apresentou no local. 

Estavam presentes no evento, o secretários: Paulo Gianinni (Governo), Professora Rosemary Mendes de Matos (Educação) e Francisco Nascimento de Brito (Cidadania e Assistência Social); a presidenta da Câmara Municipal, Maria das Graças de Souza; o vereador Manoel Raimundo; o Diretor do Departamento de Esportes e Lazer, José Geraldo Ferreira Pereira;  Waldívia e Celmira, do Conselho Tutelar; Paulo Oliveira, diretor da Divisão de Trânsito e Transporte; o gerente do Banco Nossa Caixa, Marcelo Miguel de Souza; Ivo Ribeiro Farias da Sincoplastic, imprensa local e moradores. 

----
Compartilhe nas redes sociais