Flores, orquídeas e gastronomia reúnem 40 mil visitantes no Pq. Rizzo

26/09/2016 - 0:00
Flores, orquídeas e gastronomia reúnem 40 mil visitantes no Pq. Rizzo
Acessibilidade

Mais uma vez, três eventos que ocorreram juntos conseguiram atrair milhares de visitantes ao Parque Francisco Rizzo, em Embu das Artes. Desde a última sexta-feira até domingo (25/9), o 13º Festival de Flores e Plantas, a 95ª Exposição de Orquídeas da AOSP e a Feira Gastronômica Master Chefs reuniram mais de 40 mil pessoas que circularam entre 35 estandes, sendo 25 de orquídeas e 10 de plantas e paisagismo, e 25 tendas de alimentação.

Com a agradável vista do Lago Francisco Rizzo ao fundo, o público pôde aproveitar a tranquilidade e a beleza do espaço para curtir, observar, comprar e aprender sobre plantas, flores, orquídeas, mudas e paisagismo, além de degustar deliciosos pratos feitos por chefs profissionais. Segundo os organizadores, a Secretaria Municipal de Turismo e a Associação Orquidófila de SP, as vendas foram maiores que o ano passado.

Interessados em orquídeas, o casal Antonio Carlos e Ivana Braga Demier vieram de Guarulhos para Embu das Artes visitar pela segunda vez o evento. “Aqui é bem adequado, amplo, livre e confortável aos visitantes”, disse Ivana, que também assistiu a palestra sobre cuidados básicos para cultivo de orquídeas. “Os ensinamentos nos ajudam a tratar bem da planta e sempre aprendemos algo novo, como hoje, com as dicas de adubação e uso da canela nas raízes”, completou.

Rosmari Romera de Carvalho Benites comprou muitas plantas e está iniciando o estudo e o cultivo de orquídeas: “Moro em São Paulo, é a primeira vez que venho aqui e gostei muito, pois o evento está bastante diversificado”.

“Almoçamos bem, comida maravilhosa!”, revelou Cristina Mizushima que, junto com seu filho, comeu tempurá, yakisoba, temaki, suco natural e água de coco. “Tudo está bem organizado e limpo, adorei”, concluiu ela.

Compareceram centenas de colecionadores de diversas partes do estado de São Paulo, do Rio de Janeiro, entre outros, e até do Japão, com a presença do mestre Akashi, especialista no cultivo de orquídeas, que veio ao Brasil especialmente para prestigiar o evento. Além dele, Ítalo Gurgel, representante da Associação de Orquidófilos do Ceará, esteve no parque e elogiou a organização. Outra presença relevante foi a de Denitiro Watanabe, que cria orquídeas há 60 anos e é autor do livro “Orquídeas – Manual de Cultivo”.

 

----
Compartilhe nas redes sociais