Boletim da Dengue, Chikungunya e Zica Nº 21/2016

05/10/2016 - 0:00
Boletim da Dengue, Chikungunya e Zica Nº 21/2016
Acessibilidade

O calor vem aí e com ele a intensificação das chuvas. A Prefeitura de Embu das Artes está com 20 outdoors espalhados pelas ruas da cidade para alertar a população sobre a dengue, chikungunya e zika, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegyti e que pode ser combatido com medidas simples.

Não acumule pneus nem materiais recicláveis em locais sem cobertura, mantenham limpos os comedouros e bebedouros dos animais, virem as garrafas de boca para baixo, deixem o lixo sempre bem fechado, limpem calhas e abram a porta para os agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Todas essas medidas auxiliam na prevenção das doenças, pois eliminam os possíveis criadouros do mosquito.

A Prefeitura aderiu novamente às ações de intensificação da dengue durante os sábados. Serão trabalhados dois sábados por mês até dezembro. Em setembro, nos dois sábados trabalhados, foram 1.366 imóveis vistoriados. A região da UBS Vista Alegre registrou o maior número de casos autóctones este ano. Ao todo, quatro munícipes foram detectados com dengue.

Mais casos

A Secretaria de Comunicação, através do último boletim da Vigilância Epidemiológica de 4/10, informa sobre os casos de dengue, chikungunya e zika na cidade: são 518 casos notificados, 24 casos de dengue confirmados, sendo 14 autóctones (adquiridos na cidade) e 10 importados. Há 216 pessoas aguardando o resultado do exame sorológico do Instituto Adolf Lutz e 278 casos já foram descartados.

 

Para denunciar, ligue 0800 77 300 05

----
Compartilhe nas redes sociais