O transporte público de Embu das Artes está ampliando a sua frota com a chegada de 30 ônibus, 0km, que possuem capacidade para 38 passageiros. Desse total, 15 deverão entrar em operação a partir da próxima semana, 5 chegarão nos próximos dias e mais 10 até o final de fevereiro, substituindo os micro-ônibus que atualmente atendem as linhas Centro-Sto. Eduardo, Jd. Tomé-Batista e Centro-Ângela e percorrem os principais corredores da cidade.
Com essa ampliação, as linhas Pinheirinho-Mimás, Itatuba-Santo Antonio e Caputera-Ressaca também serão beneficiadas, pois receberão mais veículos para atender a demanda desses bairros.
Além de novos, os ônibus proporcionarão mais conforto, facilidade de locomoção, agilidade de embarque e desembarque e segurança. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, os usuários já aprovaram e elogiaram a iniciativa, pois sentiram a melhora do serviço com os veículos que já estão operando em fase de teste.
“Estamos fiscalizando e trabalhando sério para o transporte público de passageiros no município, e isso é apenas o começo, pois estamos concluindo estudos para aprimorar os serviços e atender melhor os usuários de Embu das Artes”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Gustavo do Rancho.
A operadora do transporte coletivo de Embu das Artes é a empresa TransArtes, que atende 35 mil pessoas em 11 linhas municipais.