A Secretaria de Gestão Tecnológica e Comunicação, através do último boletim da Vigilância Epidemiológica de 13/3, informa sobre os casos de dengue, chikungunya, zika e febre amarela na cidade: até o momento, 41 casos de dengue foram registrados. Mais de 350 casos já foram descartados após exames do Instituto Adolfo Lutz.
Denúncias pelo 0800
Os agentes de saúde e de zoonoses em parceria com o Exército Brasileiro vistoriam as residências para encontrar possíveis focos e fazer um trabalho de conscientização, conversam com os munícipes sobre o combate ao mosquito, além de distribuírem o folheto explicativo sobre as doenças decorrentes da picada do mosquito e penalidades para quem propiciar a sua criação.
É importante se manter vigilante dentro de casa, observando a bandeja atrás da geladeira e os pratos das plantas. Nos quintais, a atenção deve ser redobrada. Não acumule pneus nem materiais recicláveis em locais sem cobertura, mantenha limpos os comedouros e bebedouros dos animais, vire as garrafas, deixe o lixo sempre bem fechado. Todas essas medidas auxiliam na prevenção das doenças, pois eliminam os possíveis criadouros do mosquito.
Para denúncias e informações, ligue 0800 77 300 05