Em menos de dois meses de criação da Secretaria de Trabalho e Emprego, a pasta já criou mais de 200 vagas de emprego aos munícipes. A criação da secretaria aconteceu em março deste ano, sendo a Lei Complementar 324/2017, que visa estabelecer melhor relação e ofertar mais vagas de emprego. O canal de cadastro é o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), os interessados nas vagas devem procurar o local. As vagas já foram preenchidas.
O desemprego é crescente em todo país e a geração de emprego tem sido cada vez mais escassa. De acordo com informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por intermédio da pesquisa PNAD Contínua, o desemprego subiu para 13,7% no trimestre de janeiro a março de 2017.
Já em Embu das Artes, o governo tem trabalhado para criação de novas vagas e assim atender positivamente a população. A meta é ampliar ainda mais as ofertas de trabalho, dessa forma a Secretaria de Trabalho e Emprego tem trabalhado e em breve divulgará ainda mais oportunidades.