Cursos artesanais geram renda para famílias

28/12/2006 - 0:00
Cursos artesanais geram renda para famílias
Acessibilidade

Uma solenidade simples marcou a entrega dos certificados de conclusão dos cursos artesanais do Fundo Social de Solidariedade no dia 27/12, no auditório da Prefeitura da Estância Turística de Embu. "Esses cursos significam uma oportunidade a senhoras e jovens de aprender um artesanato que se transforme em renda mais tarde", disse Maria Cleuza Gomes, presidente do Fundo Social de solidariedade, que desde 2003 já atendeu mais de 2.000 pessoas nos cursos de tricô, croché, ponto cruz, vagonite, pintura em tecido e confecção de bonecas, em parceria com entidades da sociedade civil do município. Estiveram presentes ao evento 17 delas.

 Ana Pinto de Amorim, 53 anos, é um exemplo de participante do curso que aproveitou a oportunidade e conseguiu gerar renda para a família. Moradora do Jardim Vazame, ela estava com o IPTU atrasado e a água que chegava em sua casa era clandestina. Depois de fazer o curso de bonecas, começou a vendê-las e em pouco tempo renegociou o imposto e legalizou a ligação de água que abastece sua família.

Presente ao evento, o prefeito Prefeito destacou a importância de ações como essas em sua administração. "É um trabalho de formiguinha que aos poucos está mudando a realidade dos moradores de nossa cidade", frisou, lembrando o trabalho da Incubadora de Cooperativas, que incentiva a criação e atuação de cooperativas e parcerias como Governo Federal, como o Pró-Lar, já disponível aos munícipes e que possibilita o financiamento de R$ 500,00 a R$ 5 mil para a compra de material de construção para ampliação e reforma de residências populares.

----
Compartilhe nas redes sociais