Vitória agora está muito feliz. Em janeiro, a adolescente de 16 anos e sua mãe, Erenilda Rocha Santos, procuraram o Conselho Tutelar II de Embu das Artes com um pedido: conhecer seu pai, que a registrou no seu nascimento, porém não conviveu ou manteve contato com ele.
A equipe de conselheiras, composta por Angélica, Diva, Elaine , Shirley e Thaís, de posse de informações básicas, encaminharam um ofício ao Ministério Público da cidade com uma cópia da certidão de nascimento de Vitória. Dias depois, o MP enviou os dados atualizados do genitor telefone e endereço.
Com isso, as duas iniciaram o contato. No feriado da Semana Santa, Vitoria pode conhecer, além do pai, seus irmãos, tios e avós. Ela retornou ao Conselho Tulelar para agradecer e contar como isso mudou sua vida. ”Sempre me perguntava como seria ter um pai, como ele estava. Ele me recebeu muito bem e a convivência está sendo maravilhosa”, disse a adolescente que vai quase todos os finais de semana para Interlagos, bairro de São Paulo onde o pai mora atualmente.
A história da Vitória é apenas uma dentre tantas outras que já passaram pelo Conselho Tutelar.
Conselho Tutelar II
Estrada Conselho Tutelar II
Estrada Itapecerica a Campo Limpo, 2022 – Jd. Pres. Kennedy
Telefones: (11) 4778-5605 / 4778-5608. E-mail: tutelar.embu2@hotmail.com