Copa SP: Embu celebra ótimo público e paz no estádio

22/01/2007 - 0:00
Copa SP: Embu celebra ótimo público e paz no estádio
Acessibilidade

Todas as cores e sons que fazem a alegria do futebol deram novos tons à Estância Turística de Embu durante os jogos da 38ª Copa São Paulo de Juniores, sediados na cidade. Foram oito partidas (seis válidas pela primeira fase, uma na segunda e outra na terceira fase) que atraíram cerca de 24 mil torcedores ao Estádio Municipal Hermínio Espósito, em média 3 mil pessoas por partida. O clima de paz e alegria típicos de pequenas cidades que recebem importantes torneios de futebol predominou em Embu das Artes. Nenhum incidente foi registrado pela Guarda Civil Municipal ou pelas polícias Civil e Militar, dentro ou nas proximidades do estádio.

Uma inédita parceria da prefeitura possibilitou que o Juventus/Pão de Açúcar se tornasse o time de Embu na competição, recebendo todo apoio da torcida. Outros clubes tradicionais e iniciantes fizeram do município a sua casa. Grêmio (RS) e Londrina (PR) ficaram hospedados na cidade que recebeu também o paulista Força. De acordo com o governo municipal, como anfitriã do maior torneio de base do futebol brasileiro, Embu ganha mais projeção e mostra seu potencial econômico e turístico para novos investimentos.

Apaixonados torcedores, anônimos e famosos assistiram as partidas e aproveitaram para conhecer ou revisitar Embu das Artes. Dentre as personalidades destacaram-se Dino Sani, campeão do mundo pela Seleção Brasileira de Futebol na Copa de 1958; Miguel Angel Bossio Bastianini, representante do Valência (Espanha); Fernando Solleiro e José Carlos Brunoro, respectivamente presidente e diretor de futebol do Pão de Açúcar Esporte Clube, equipe que se prepara para estrear na divisão profissional pela série B do Campeonato Paulista 2007; Armando Raucci, presidente do Juventus; Manoel Reinha, vice-presidente do Botafogo: Aluísio Santos, ex-dirigente do Flamengo e o apresentador de TV Carlos Massa, o Ratinho.

O jogo
O Moleque Travesso da Mooca lutou até o fim, mas a vaga nas quartas-de-final da Copinha ficou mesmo para o Fluminense (RJ). Ainda no primeiro tempo do jogo realizado na tarde de sexta-feira, 19/1, o lateral direito Wellington chegou a marcar um gol para o time paulista, mas foi anulado pelo árbitro que assinalou impedimento.

Veio o segundo tempo e no primeiro minuto do jogo o Fluminense faz 1 a 0 com gol do Léo Itaperuna. Quando a classificação parecia estar definida para o time carioca, no minuto final da partida o lateral esquerdo Junior empata para o Juventus/Pão de Açúcar. A decisão foi então para os pênaltis e convertendo 4 contra 3, o Fluminense saiu vitorioso.

Juventus/ Pão de Açúcar (SP):
Luiz Fernando; Wellington, Ewerton Ribeiro, Emerson, Heverton, Diego, Danilo Silva, Leonardo, Bruno Andrade, Adriano Barbosa e Denílson. Suplentes: Cirulli, Ramon, Serginho, Doni, Denis, Castro e Junior. Técnico: Jorge Parraga.

Fluminense(RJ):
Alessandro, Maycon Rodrigues, Sandro Silva, Caio Batista, Noel Rodrigues, Fernando Paixão, Maurício Júnior, Renan, Mario Luiz, Felipe Canavan e Leonardo de Oliveira. Suplentes: Rafael, Filipe, Anderson, Mateus, Vinícius, Mayro e Diego. Técnico: Antonio Santoro.

----
Compartilhe nas redes sociais