A Prefeitura de Embu das Artes, por meio, da Secretaria de Trabalho e Emprego formou 60 alunos dos cursos de auxiliar de cozinha e atendente de recepção inseridos no Programa Estadual de Qualificação (PEQ), na manha da terça-feira, dia 27, em cerimonia no Centro Cultural Mestre Assis, no centro de Embu das Artes.
As turmas formadas pelas profissionais Juliana e Lucilene receberam orientações sobre o atendimento e noções gerais do curso em questão que tem por objetivo qualificar os participantes para a inserção no mercado de trabalho.
O secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro compareceu no evento acompanhado do coordenador de Políticas de Emprego e Renda, Pedro Nepomuceno e da diretora regional da Grande São Paulo Oeste, Eliane de Freitas Trevigno, destacaram a importância de dar oportunidade para quem busca por aprimorar o conhecimento.
“Vocês que foram qualificados pelo PEQ estão na frente das outras pessoas no mercado de trabalho. Vocês estão mais preparados e seguros para enfrentar essa crise e driblá-la com mais conhecimento e com o mais importante, com qualificação”, afirmou o secretário José Luiz Ribeiro.
O secretário de Trabalho e Emprego, Paulo Vicente dos Reis agradeceu o empenho de cada aluno e salientou que sete alunos antes mesmo do término do curso já havia ingressado no mercado de trabalho. Destacando que são com politicas públicas efetivas que será feito mais pela população. “Aproveitem, vocês já são vencedores. Vocês perseveraram e estão terminando um curso, que teve 160 horas de duração, que o Governo Municipal proporcionou a vocês junto com a Secretaria do Estado. Não termina aqui, o processo de formação é um processo contínuo e tem uma série de cursos a disposição de vocês. e eu quero sempre dizer que é muito melhor buscarmos sempre o melhor com as nossas próprias forças do que ficarmos poir ai reclamando e fazendo críticas. Continuem acreditando sempre em vocês”. disse.
O Prefeito Ney Santos relembrou das melhorias para cidade destacando a vinda da Univesp para cidade com a disponibilização de 200 cursos gratuitos e que após a qualidade dos cursos de qualificação oferecido em parceria com o Programa Estadual de Qualificação, o prefeito busca para o município o curso de enfermagem.