Parceria torna Embu casa do clube Pão de Açúcar

01/02/2007 - 0:00
Parceria torna Embu casa do clube Pão de Açúcar
Acessibilidade

Está nascendo mais uma promissora parceria em Embu. A Prefeitura une-se ao Pão de Açúcar Esporte Clube (PAEC), mostrando que a cidade, além de Terra das Artes, é um município em que se promove a cidadania também por meio do esporte. Até esta quarta-feira, dia 31, o PAEC oficializa junto à Federação Paulista de Futebol a Estância Turística de Embu como sede de seus jogos pela série B do Campeonato Paulista que começa em abril. A competição lança o clube no futebol profissional.

A parceria foi acertada numa reunião dia 29, no Centro de Treinamento do clube, entre o prefeito Prefeito, Paulo Giannini, secretário de Governo e José Geraldo Pereira, diretor de Esportes de Embu, José Carlos Brunoro e Vincenzo Roma, respectivamente diretor e gerente de futebol, e Thiago Scuro, coordenador geral do PAEC.

A idéia é criar um saudável vínculo da cidade a um clube de futebol em ascensão, projetando ambos. A parceria prevê melhor infra-estrutura ao estádio que terá o campo e arquibancadas ampliados e melhores instalações para eventos esportivos. Pelo acordo, o clube ligado à maior rede de hipermercados do Brasil oferecerá cursos para os professores de esporte do município e priorizará o acesso de garotos de Embu às peneiras, como são conhecidas as seleções de jogadores para os clubes, obedecendo sempre os critérios técnicos estabelecidos pelo PAEC. Para o prefeito Prefeito, “um dos benefícios dessa parceria é proporcionar capacitação aos professores da rede municipal que trabalham em nossas escolinhas de acordo com a metodologia profissional do Pão de Açúcar. É um projeto socioeducativo promissor, mais ainda por estar ligado a uma instituição de credibilidade e que atua com responsabilidade social”, analisa. Tanto o governo de Embu quanto o Pão de Açúcar vêem o futebol como instrumento de inclusão e igualdade
social em que não há preconceitos de qualquer tipo. O que importa é a capacidade de formar cidadãos, atletas ou não.

O pontapé inicial do acordo inédito firmado pela prefeitura foi o sucesso da organização da 38ª Copa São Paulo de Juniores em Embu. O mais importante torneio de futebol de base do país atraiu milhares de pessoas – moradores, visitantes, turistas – que lotaram o Estádio Municipal Hermínio Espósito em clima de paz e alegria.

----
Compartilhe nas redes sociais