Parceria com Rede Cidadã visa preparar jovens para trabalho e crescimento pessoal

11/07/2017 - 16:41
Parceria com Rede Cidadã visa preparar jovens para trabalho e crescimento pessoal
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego e a instituição Rede Cidadã se reuniram na segunda-feira (10/7) para tratar da parceria que está sendo firmada com a Prefeitura de Embu das Artes, para ministrar um programa de qualificação de jovens do município, preparando-os para a carreira profissional, ampliando sua perspectiva de vida e desenvolvendo valores pessoais.

É o que foi discutido entre a equipe e o secretário de Trabalho e Emprego, Paulo Vicente dos Reis, e as representantes da Rede Cidadã, Danielle Aguiar e Elaine Silva, no encontro ocorrido segunda-feira (10/7) na futura sede da pasta, no Jd. Santa Tereza, onde haverá um posto do Sistema Nacional de Emprego – SINE e um espaço para capacitação, ambos partes integrantes do programa municipal “Fábrica de Empregos”.

“Temos a missão de ressignificar a importância do jovem na nossa cidade, lançando um novo olhar sobre eles, colocando-os no centro da atenção do Poder Público”, disse Paulo Vicente.

A Rede Cidadã é uma organização social sem fins lucrativos que criou a metodologia “Rede de Geração de Trabalho e Renda (RGTR)” que, baseada na força de parcerias (empresas, voluntários e organizações), forma uma rede colaborativa que direciona recursos humanos, físicos, financeiros e sociais para o progresso individual, fomentando a cooperação entre os setores público, privado e social com a intenção de realizar ações para a geração de trabalho e renda. Ela mantém parcerias com empresas como Natura, Renner, TAM, Coca-Cola, entre outras.

A entidade criou o “Programa Aprendizagem Profissional” que objetiva o desenvolvimento pessoal e profissional do jovem de forma integrada, unindo vida e trabalho num só valor. O programa se desdobra em 4 fases: formação inicial, encontros pedagógicos, prática na empresa e compromisso com a empregabilidade. Ela também estimula a cidadania, a inteligência emocional e o espírito empreendedor, como condições de transformação social contínua nas regiões onde atua. 

----
Compartilhe nas redes sociais