Secretaria de Desenvolvimento Social fez mais de 69 mil atendimentos em 2016

12/07/2017 - 15:55
Secretaria de Desenvolvimento Social fez mais de 69 mil atendimentos em 2016
Acessibilidade

A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da Vigilância Socioassistencial, insere mensalmente nos sistemas do Ministério do Desenvolvimento Social, os atendimentos realizados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).

O levantamento dos atendimentos ocorridos no ano de 2016 foi o seguinte: nos oito CRAS espalhados pelo município, registraram-se 69.751 atendimentos individualizados, com a realização de 3.575 visitas domiciliares, sendo mantidas 1.412 famílias em acompanhamento familiar no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que visa fortalecer a função protetiva. Participaram regularmente de grupos no âmbito do PAIF: 7.645 famílias.

Já o CREAS e seus serviços (Centro de Referência da Mulher, do Idoso, e da Pessoa com Deficiência) atenderam 3.648 indivíduos no Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) e realizaram 295 visitas domiciliares por meio da oferta, apoio, orientação e acompanhamento especializado a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos.

E por fim, no Centro POP foram apontados 713 atendimentos especializados a pessoas em situação de rua. Do total de atendimentos realizados, 629 eram homens e 84 mulheres, na maioria distribuídos na faixa etária de 18 a 60 anos. O local é um espaço para o desenvolvimento de atividades que propiciam o convívio social, o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito. 

----
Compartilhe nas redes sociais