No sábado, dia 16, o prefeito Ney Santos lançou o programa Fila Zero Mais Visão que deverá atender mais de cinco mil pessoas que estão aguardando uma consulta. Após convênio celebrado com a Clínica Alpha Vision, os pacientes começarão a serem atendidos na próxima segunda-feira, dia 25 de setembro. A meta é zerar a fila em pouco tempo e a expectativa é de 200 atendimentos ao dia.
De acordo com informações, os pacientes deverão aguardar o contato do agente de saúde que será feito por telefone ou pessoalmente. Em casos excepcionais o paciente deve ir ao posto de saúde mais próximo de sua casa.
“Desde quando assumimos estamos trabalhando muito forte para resolver os problemas da nossa cidade, em especial na área da saúde. Estamos comemorando e lançando um grande programa, que já deu certo, quando lançamos o Fila Zero com a Clinica São Bento, onde tinha mais de 27 mil pessoas na fila para fazer alguns exames e já conseguimos executar a maioria. No próximo dia 25 iniciaremos o programa com a Clínica Alpha Vision”, falou o prefeito Ney Santos.
O médico assistente do Hospital das Clínicas, Edson dos Santos Neto, oftalmologista destacou a satisfação de celebrar o convênio com a prefeitura. “O atendimento será primário e encaminhamento dos serviços com maior complexidade. Temos uma fila de pelo menos quatro mil pessoas e estamos aqui para fazer todo tipo de exame e através desse programa zerar e não ter mais essa fila aqui em Embu das Artes. A Clínica oftalmológica Alpha Vision vai dar todo esse suporte juntamente com a prefeitura”, disse. Além disso, a empresa promete realizar exames nas crianças da rede municipal de ensino, que futuramente será divulgado pela Prefeitura de Embu das Artes.
“Quem ganha é só nossa cidade. Tendo em vista anos que a cidade ficou esquecida em vários segmentos e essa empresa vem dedicada a visão. É fundamental nosso munícipe ganha e assim toda cidade ganha”, destacou o secretário de Serviços Urbanos, Leo Novais, que compareceu no lançamento do programa de visão.