A Secretaria de Desenvolvimento Social trouxe à pauta o tema sobre o envelhecimento, desta vez “Envelhecimento ativo e saudável”.
A palestrante a Sra. Rosemari Lopes, Educadora Física do Centro de Convivência do Idoso, refletiu juntamente com os participantes, a importância de se adquirir hábitos saudáveis que implique em uma melhor qualidade de vida, e consequentemente em um envelhecimento mais ativo e saudável.
Durante as dinâmicas, a palestrante, de forma descontraída, levou-os a pensar nas atitudes diárias que podem trazer benefícios ou malefícios, como o habito de fumar e dormir pouco; lembrando que a “velhice” não é uma doença e sim um processo normal do desenvolvimento que acarreta mudanças no organismo do indivíduo.
É responsabilidade de todos compartilharem informações que possam auxiliar nessas mudanças, desta forma, a Secretaria de Desenvolvimento Social tem trazido os munícipes para discutir de forma coletiva questões comuns que cercam a sociedade, com o intuito de ampliar o conhecimento sob temas pertinentes, que leve a ampliação da capacidade de superação quanto às vicissitudes que nos cercam, principalmente com o avançar da idade.