Seis artistas de Embu das Artes foram selecionados para participar da tradicional Bienal Naïfs do Brasil, que ocorrerá a partir do dia 17 de agosto no Sesc Piracicaba e vai até 25/11. Ela é uma das principais mostras de arte popular do País e contará com 155 obras de 85 talentos vindos de 22 estados.
Entre os trabalhos desenvolvidos estão pinturas, esculturas, gravuras, desenhos, bordados, vídeo etc. Essa 14ª edição recebeu 583 inscrições de artistas de todo território brasileiro.
De Embu das Artes, os artistas e suas obras que farão parte da exposição serão Célia Santiago (Festejo de São João), Raquel Trindade – in memoriam (Mouro e cristão), Renata Matusceviko (Era feliz e não sabia e Meu tio guloso), Silvia Maia (Santa Ceia feminina), Adri Lang (Baobá – guardiã dos segredos do mundo) e Aldophe (Mercado naif). Todos estão recebendo apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Embu das Artes.
Realizada pelo Sesc São Paulo desde 1992, na unidade de Piracicaba, a Bienal Naïfs do Brasil foi criada para privilegiar a participação de artistas que produzem arte ingênua, espontânea, instintiva, popular, naïf ou naïve, concebidas, em sua maioria, de forma autodidata.