Segundona: PAE vence o invicto Batatais

16/07/2007 - 0:00
Segundona: PAE vence o invicto Batatais
Acessibilidade

A torcida presente ao Estádio Municipal Hermínio Espósito no sábado, 14/7, assistiu a uma das mais disputadas partidas de futebol já realizadas em Embu, válida pela rodada de abertura da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O que se esperava, aconteceu: o confronto entre o Pão de Açúcar Embu, primeiro colocado da sua chave na 1ª fase, e o Batatais, invicto a 14 jogos, foi de forte marcação, disputado lance a lance. Os gols aconteceram na etapa final e a vitória por 2 a 1 do PAE só foi selada nos minutos finais da partida, já nos descontos.

Com apenas um minuto de jogo, Guariba, do Batatais, tido como recordista de cartões da Segundona, levou cartão amarelo. Sete minutos depois, seu companheiro Marquinhos também foi advertido com o cartão.

A partida seguia com jogadas concentradas no meio campo e nas intermediárias, quase sem chutes a gol e com muitas faltas. Aos 34 minutos, outro cartão amarelo, desta vez para Juca, do Pão de Açúcar. Logo após, aos 39 minutos, quem recebeu o amarelo foi Edson Pereira , do time da casa.

Ambas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. Aos 19 minutos, o técnico José Galli Neto decide mexer no Batatais, substituindo o camisa 2, Léo, por Baiano. E aos 22 minutos, Ricardo Moraes muda o PAE, colocando Brayan  no lugar de Sérgio Lobo.

Jogo paralisado
Eram jogados cerca de 25 minutos da etapa final quando numa disputa de bola o zagueiro Marquinhos (Batatais) caiu, batendo fortemente a cabeça no chão. Desmaiado, foi socorrido imediatamente e reanimado ainda no estádio pela equipe médica, antes de ser levado de ambulância para o PS central de Embu por precaução. Para cobrir a zaga desfalcada, o técnico do Batatais chamou Gil.

Reiniciado, o jogo ficou ainda melhor. O placar foi aberto pelo Pão de Açúcar Embu com o gol de Rafaél Cordeiro. No minuto seguinte, Ronaldo empatou para o time do interior.

Buscando decidir a partida, os técnicos ainda fizeram outras substituições: entrou Ted no lugar de Cris pelo Batatais e Adriano Barbosa substituiu Rodrigo Pio, no PAE. E a equipe embuense levou a melhor, com o gol de desempate de Bruno Santiago, um minuto antes do juiz apitar o final do jogo.

Além de uma animada torcida organizada, a imprensa de Batatais também marcou presença em Embu. O jogo foi transmitido pelas rádios Difusora AM e ??? e pela TV Educadora.

Pão de Açúcar Embu:
Dheimison (1), Juca (2), Oswaldo (3), Douglas Costa (4), Bruno Santiago (5), Rafaél Cordeiro (6), Edson Pereira (7), Rincon (8), Sérgio Lobo (9), Denílson (10), Rodrigo Pio (11).
Reservas: Wellington (12), Leonardo (13), Danilo Silva (14), Adriano Barbosa (15), Victor (16), Elton (17), Brayan (18) e Max Sandro (19).
Técnico: Ricardo de Moraes

Batatais:
Naldo (1), Léo (2), Marquinhos (3), Eduardo (4), Régis (5), Maranhão (6), Jackson (7), Guariba (8), Peterson (9), Cris (10), Ronaldo (11).
Reservas: Alecxson (12), Gil (13), Baiano (14), Amaral (15), Ted (16), Michel (17) e Daniel (18).
Técnico: José Galli Neto

Àrbitro: Leandro Biziu Marinho. Assistentes: Matheus Comolesi e Itamar Donizetti Antonelli. 4º árbitro: Carlos Eduardo Corrêa da Silva.

----
Compartilhe nas redes sociais