3º Café do Empreendedor faz balanço positivo

04/10/2007 - 0:00
3º Café do Empreendedor faz balanço positivo
Acessibilidade

Nos últimos 12 meses, a Casa do Empreendedor por meio da Incubadora de Cooperativas reuniu em cursos e oficinas de treinamento e capacitação para o empreendedorismo 763 participantes. Todos são cooperados ou associados a um dos 13 grupos formais de trabalho atualmente incubados na primeira organização do gênero no estado de São Paulo. Para comemorar esses e outros resultados positivos e fazer um balanço do ano, cerca de 150 pessoas reuniram-se no Centro Cultural Embu das Artes dia 28/9 para o 3º Café do Empreendedor. Organizado pela Prefeitura de Embu por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, o evento tem ainda o objetivo de prestar contas ao público das ações do projeto ligado ao Núcleo de Geração Trabalho e Renda.

As atividades são organizadas em parceria com o Sebrae-SP, que ofereceu 14 cursos, entre eles: Praticando o Associativismo, Juntos Somos Fortes e Fluxo de Caixa – Como administrar. Em oficinas ministradas pelo Senai, os empreendedores aprenderam sobre higiene de alimentos e administração de bares e restaurantes, dentre outros temas.

O encontro reuniu o prefeito Prefeito, Mauro Quereza – gerente do escritório do Sebrae-SP em Osasco, Kiei Takayasu – vice-presidente da Acise e, representando os empreendedores da cidade, Célia Brito – vice-presidente da Associação Beneficente Ação Social com Treinamento e Integração Comunitária (Abastic). Participaram ainda outras autoridades municipais, empresários e representantes das incubadoras da Unicamp e da USP.

Os benefícios da formalização foram comentados por Prefeito. “Formalidade para alguns significa pagamento de impostos e não é isso; é ser cidadão e mostrar também capacidade de ter crédito”, afirmou. Ainda segundo o prefeito, Embu é uma das cidades mais assediadas no estado, em função de suas características logísticas, porque ainda tem espaço para crescer. Quereza destacou a importância da parceria com a prefeitura e a participação da Acise, que, entre outras ações, colabora na organização da documentação das empresas.

----
Compartilhe nas redes sociais

Tags: