A apresentação do Plano de Investimento 2008, baseado nas demandas coletadas nas reuniões do Orçamento Participativo no ano passado, reuniu aproximadamente 220 moradores no Auditório da Prefeitura, domingo (16/3) durante o Fórum dos Delegados do OP. Os participantes ouviram atentos as ações que a Prefeitura está desenvolvendo ao longo deste ano, dentre elas pavimentações de ruas, implantações de áreas de lazer, canalizações de córregos, construções de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e moradias populares dignas, além da Escola Municipal .Valdelice Prass que possuirá ginásio de esportes, anfiteatro, piscina e 30 salas para atividades da comunidade.
A mesa foi composta pelo vice prefeito Roberto Terassi, secretário-chefe de Gabinete Prefeito, coordenador do OP Abaldino Ferreira da Silva, secretário de Saúde Dr. Jorge Harada, pela secretária de Cidadania e Assistência Social Selma Fernandes e presidente do Fundo Social Maria Cleuza Gomes (Ná), pelos vereadores Clidão do Taxi, Manoel Raymundo e Nelson da Padaria, além do representante dos delegados do OP Dedé.
O trabalho do OP não pára. No decorrer do Fórum, mais solicitações e questionamentos foram registrados e respondidos, outras sugestões e queixas apontadas. Para a Prefeitura de Embu, um governo que não ouve sua população está interessado em atender a minoria.
Jorge Harada recebeu as queixas à Secretaria de Saúde, afirmou ter consciência das dificuldades enfrentadas na área e abordou as atitudes que estão sendo adotadas para melhoria dos serviços. Dentre as ações, ele destacou a construção das UBSs no Jardim Independência e no Jardim Nossa Senhora de Fátima. O secretário falou ainda dos programas como o da Tuberculose, Aids e Dengue em Embu, reconhecidos como padrão de qualidade nacional. Como exemplo, Harada destacou que foram registrados 36 casos de suspeita de dengue na cidade e nenhum foi confirmado. Compartilhando da política de participação democrática e popular implantada pelo governo Prefeito, o secretário convidou ainda o público presente a participar dos Conselhos Municipais de Saúde, além do OP, para que outros problemas sejam apontados e mais dúvidas sanadas.