De virada, Pão de Açúcar derrota Red Bull e segue invicto na Segundona

13/10/2008 - 0:00
De virada, Pão de Açúcar derrota Red Bull e segue invicto na Segundona
Acessibilidade

O PAEC/Embu caminha a passos largos para conseguir o acesso à série A-3 em 2009. No domingo, 12/10, no Estádio Municipal Hermínio Espósito, venceu a difícil equipe do Red Bull Brasil de virada, por 3 a 2, em partida válida pela segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O time embuense é líder isolado do grupo 12 com seis pontos, o Campinas é o segundo, com 2 pontos, o Red Bull é o terceiro, com apenas um ponto, a mesma pontuação do Américo, mas o time de Campinas tem melhor saldo de gol.

Os torcedores que compareceram ao Estádio Municipal assistiram uma das melhores partidas do campeonato, que foi transmitida ao vivo pela Rede Vida. As duas equipes jogaram um futebol envolvente e criaram diversas oportunidades de gols. O Red Bull mesmo jogando fora de casa abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo com Gilmar Fubá, ex-Corinthians. O time da casa sentiu o gol e não conseguia chegar com eficiência ao ataque, porém aos 20 minutos, Rafael Martins recebeu belo lançamento de Juca, o atacante dominou e tocou com categoria na saída do goleiro e empatou o jogo.

O segundo tempo foi mais emocionante ainda e o início a partida foi bem disputada, com muita marcação. Aos 11 minutos, o PAEC/Embu conseguiu virar o jogo novamente com Rafael Martins. O atacante recebeu lançamento livre de marcação e chutou forte, fazendo seu segundo gol na partida. Seis minutos depois, Sérgio Lobo driblou o goleiro Luiz Fernando e aumentou a vantagem embuense. Mas os visitantes responderam no minuto seguinte. Maurílio, ex-Palmeiras, cobrou falta pela esquerda e Paulo César, de cabeça marcou para o Red Bull. O gol fez com que o time da casa se defendesse e os visitantes partiram para o ataque, mas não conseguiram empatar. 

Na próxima rodada, 19/10, o Pão de Açúcar enfrenta o Campinas, no CERECAMP, às 10 horas.

Ficha Técnica

PAEC/Embu: Washington, Paulinho, Max Sandro, Ewerton, Danilo Silva, Eduardo, Paulo Roberto, Piovesan (Baiano), Sérgio Lobo (Castro), Juca e Rafael Martins (Juninho).
Técnico: Serginho Silva
Reservas: Wellington, Danilo Barros, Oswaldo, Cordeiro e Rodrigues.

Red Bull Brasil: Luiz Fernando, Tiago Henrique, Steve, Leomar, Gilmar Fubá (Bruninho), Fernando, Paulo César (Mogi), Luizinho, Maurílio, Deyvis (Salini) e César.
Técnico: Ricardo Pinto
Reservas: Diego, Rogério, Fabinho e Alan.

Árbitro: Márcio Henrique de Gois
Assistente 1: Emerson Augusto de Carvalho
Assistente 2: Alessandro Pifol Arantes
4º Árbitro: Alexandre Augusto Silva Costa

----
Compartilhe nas redes sociais