“Entre Seres e Eros”

02/12/2008 - 0:00
"Entre Seres e Eros"
Acessibilidade

O Centro Cultural Embu das Artes, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer, no próximo mês de dezembro, estará presenteando seus munícipes e turistas com as obras da artista plástica, Carla Fatio, premiada nacional e internacionalmente.

Aqueles que visitarem a exposição terão a felicidade, também, de conhecer um  ser humano ímpar. "Carla é sua própria obra".

Contemplar as variações de movimentos e técnicas  empregadas por esta artista é viajar sobre a suavidade das cores e, sem dúvida, um encontro  com o belo, a paz e o profundo.

A serenidade da sua voz se mistura suavemente nas cores de sua palheta e, é no bailar das suas pinceladas que sentimos a energia que emana das suas mãos. Porém, o que mais nos emociona  é observar que a luz que vislumbramos na sua obra  é a mesma que nos hipnotiza através do seu olhar.

A interação com os artistas do Embu terá uma  grande importância. A arte tem o poder de tocar  o coração das pessoas e nos proporcionar  reflexões. Por tudo isto Carla sempre diz: O artista  é do mundo!

Como o Embu das Artes é parte deste mundo,  logo, o artista é nosso.        

De 6 a 31 de dezembro de 2008
Centro Cultural Embu das Artes
Sala Josefina Asteca
Largo 21 de Abril, 29 – Centro
Abertura: 6 de dezembro, às 10h           

Carla Fatio
É artista-educadora, coordenadora do Projeto AMeTISTA  (Ame o artista que há dentro de você), desenvolve inúmeras  oficinas de criatividade pelo país.

As obras dessa exposição são sínteses de uma pesquisa que migra  para a metáfora da semente como signo de nosso nascimento e  renascimento nos percursos da vida, como diálogo de  interferências e significações.

É catalogada em inúmeros dicionários de artes plásticas nacionais  e internacionais, com reconhecidos prêmios nos respectivos países. É também do Conselho da SINAPESP-AIAP.  Vencedora do prêmio ISO Meio Ambiente 2001-2 representando o Brasil entre 137 países. Tem mais de 16 prêmios em sua carreira de artista plástica, tendo realizado mais de 20 exposições individuais de grande porte, desde o Pará até Santa Catarina.

----
Compartilhe nas redes sociais