Para comemorar a data e resgatar a história do início da Feira, criada oficialmente em 31 de janeiro de 1969, depois do 1º Salão de Artes Plásticas de Embu em 1964, o Governo Municipal da Cidade de Embu das Artes, através da Secretaria de Turismo, tem a honra de convidar-lhe para participar da 1ª etapa das festividades que acontecerão ao longo do ano. O evento é uma iniciativa do artista plástico Paulo Dud.
Venha reviver o início de um dos principais movimentos artístico-culturais reconhecido nacional e internacionalmente, e conhecer a arte de Embu no tempo dos hippies, a revolução dos costumes, a criatividade e a contestação dos anos 60 e 70.
A Exposição Comemorativa aos 40 anos da Feira contará com depoimentos, fotos, reportagens, livros, poesias, artesanato, quadros e esculturas, além de homenagear artistas remanescentes e saudosos, como Aurino Bonfim, Ana Moisés, Antenor Vaz, Assis do Embu, Azteca, Cássio M’Boy, Cristo, Dulphos, Dunga, Fernando Madalena, Gondin, Irmãos Caetano, Jaldo Jones, Joel Câmara, José Agripino de Paula, Luzia Caetano, Marrey Luiz Peres, Mestre Gama, Mestre Pracilio, Mestre Sakai, Milton Jorge, Nilton Andrade, Oca, Olavo Camp’s, Paulo Jóia, Potiguar, Raquel Trindade, Rivellini, Solano Trindade, Takebayashi, Tônia do Embu, Tupari, Vicente de Paula, Walde-Mar, Wanderlei Ciuffi, Waldomiro de Deus, Walter Senna, Zé Figueiredo, entre outros.
Dia 31 de janeiro
11h – Abertura da exposição em comemoração aos 40 anos da Feira, na Sala Josefina Azteca, e exibição de filmes da época*, como Easy Rider, Hair, Janis Joplin, entre outros.
Dia 1º de fevereiro
10 e 14h – Exibição de filmes*
16h – Grande show com a banda The Jordans
*A exibição de filmes prossegue até dia 15 de fevereiro, aos sábados às 14 e 16h e aos domingos às 10, 14 e 16h.
Local
Centro Cultural Mestre Assis do Embu – Largo 21 de Abril, 29 – Centro