Plenárias do OP reúnem 240 participantes

Plenárias do OP reúnem 240 participantes
Acessibilidade

Em mais duas plenárias das regiões 7 e 12 do Orçamento Participativo (OP), cerca de 240 pessoas compareceram no sábado, 4/4, na Escola Municipal Jequitibá, no Jardim Pinheirinho, e na Escola Estadual Magali, no Jardim Magali. “É ouvindo a população que se erra menos”, disse o prefeito de Embu, Prefeito, referindo-se à participação da população que tem lotado as reuniões do OP. Até agora foram realizadas nove plenárias e no dia 18/4 acontecem mais duas, na região 1 e 10, nos jardins Vazame e Casa Branca, respectivamente. Acompanhado pelos secretários municipais e vereadores, o prefeito esclareceu dúvidas dos participantes e apresentou as propostas do governo para a cidade.

“Vamos ampliar as vagas nas creches já no segundo semestre”, disse o prefeito de Embu em relação às reivindicações de pais nas plenárias sobre o assunto. “Academias públicas ao ar livre serão criadas para população e serão criadas 5000 vagas para pessoas de 7 a 17 anos em 22 modalidades esportivas”, finalizou Chico. 

O prefeito disse nas plenárias que foram contratados seis novos médicos para trabalharem nos prontos socorros do Centro e do Jardim Vazame, além disso, anunciou que quer informatizar todos os postos de saúde da cidade para agilizar o pré-atendimento.

Prefeito informou que a cidade terá mais 40 guardas civis municipais a partir de julho e que pretende implementar uma base móvel da Guarda Municipal na cidade.

Muito participativos, os moradores tiveram a oportunidade de se manifestar e fazer perguntas ao prefeito. As principais demandas foram em relação à falta de vagas nas creches, falta de médicos nos prontos socorros, canalização de córregos e construção de mais áreas de lazer para a região. Maria de Lurdes, moradora da região do João do Dico, disse que em frente à sua rua tem esgoto a céu aberto e questionou se seria tomada alguma providência. Prefeito respondeu que as obras do Programa de Aceleramento ao Crescimento (PAC) Mananciais do Governo Federal em parceria com o Governo Municipal, que começam no segundo semestre, prevêem a implantação de saneamento básico na região, além da recuperação ambiental dos córregos e nascentes e construção de 60 unidades habitacionais.

A região 7 engloba os bairros do jardins Pinheirinho, Pinheiros, Santo Antônio e Santa Clara, além da Vila Marajoara. Possui 15.594 habitantes, 2.275 possuem ensino fundamental, uma unidade de saúde, seis escolas municipais, quatro estaduais, um Batalhão da Polícia Militar, duas praças e duas quadras poliesportivas. Fazem parte da região 12 os bairros Pq. Industrial Ramos de Freitas e os jardins Magali, Elisa, Sadie, Senize, Lavorato e Santa Bárbara. São 7.561 habitantes, sendo que 1.084 completaram o ensino fundamental, a região ainda conta com uma escola municipal e três estaduais e um campo de futebol.

Região 7 – 17 delegados eleitos

Jardim Santo Antônio
Francisco de Cantuario Martins, Carolina Lopes Alves e Edimilson Macedo Couto

Jardim Santa Clara
Isabel Cristina Albuquerque Silva

Vila Marajoara
Margarida P. Silva

Jardim Pinheirinho
Yaeko Shimada, Adriana Sales, Janete Barbosa, Célia Anhaia, Ivan Santos, Adalberto Martins, Zaneti Ferreira dos Santos, Fátima Moraes Almeida, Ana Maria de Azevedo, José Geraldo dos Santos, Gabriel Orlando Ferreira e Elizalva da Costa

Jardim Pinheiros
Sérgio Andrade

Região 12 – 9 delegados eleitos

Jardim Lavorato
Ariana Fernandes Ribeiro

Jardim Senize
Edmundo Santos Alves e Elizabete da Silva

Jardim Sadie
Jandira Pereira Otoni

Jardim Elisa
João de Ganuti Trevisan

Jardim Santa Bárbara
Genésio Gonçalves Filho

Jardim Magali
Djair Domingos da Silva, Pedro Gouveia de Lima e Benedita Maria Domingues

Parque Industrial Ramos de Freitas
Não foram eleitos representantes

----
Compartilhe nas redes sociais