Poetas, romancistas e produtores literários de vários estilos participam da terceira edição da Semana Líterocultural de Embu das Artes, que teve abertura dos trabalhos no dia 16 de abril, em cerimônia realizada no Centro Cultural Mestre Assis. Esse ano o homenageado é Joel Câmara, desenhista da técnica de bico de pena falecido em 2008. O Secretário de Cultura, Paulo Oliveira, participou do evento e ressaltou a importância de incentivar a arte da literatura na cidade.
O poeta Mané do Café, um dos idealizadores da lei que instituiu a data no calendário oficial de Embu, declamou suas poesias e lembrou a importância de levar a literatura às crianças. Outra personalidade de destaque no evento foi a artista Raquel Trindade, a Kambinda, que declamou a poesia “Tem gente com fome”, de autoria de seu pai, Solano Trindade. Vários autores apresentaram suas obras em performances e interpretações dramáticas.
A semana segue com várias ações para estimular a produção literária no Embu com troca de experiências como Exposição Seletiva para o Mapa Cultural Paulista; Rodas de Leituras; Recitais Itinerantes; Debates e Saraus nas escolas da rede municipal. Painéis Literários serão instalados em áreas de grande circulação de populares que poderão destacar poemas e levar para casa.